Drugovich e Rosenqvist são confirmados na edição 2023 da Corrida dos Campeões

Atual campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich vai participar da tradicional Corrida dos Campeões, que acontece na Suécia, em janeiro. Brasileiro se junta a nomes como Sebastian Vettel e Mika Häkkinen

A tradicional Race of Champions, a Corrida dos Campeões, confirmou novos nomes para a edição 2023, que acontece nos dias 28 e 29 de janeiro no resort Pite Havsbad, no Mar Báltico. Entre as novidades estão o brasileiro Felipe Drugovich, atual campeão da Fórmula 2.

Também foram confirmados o sueco Felix Rosenqvist [piloto da McLaren na Indy], o belga Thierry Neuville [cinco vezes vice-campeão mundial de rali], o escocês David Coulthard [ex-F1 e atual entrevistador pós-corrida da categoria] e o dinamarquês Tom Kristensen [oito vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans].

Já estavam confirmados os nomes do tetracampeão mundial de F1 Sebastian Vettel, o bicampeão mundial Mika Häkkinen, além de Valtteri Bottas, Jamie Chadwick, Johan Kristofferson, Peter Solberg e Oliver Solberg. Mais nomes devem ser anunciados em breve.

Felipe Drugovich em teste pela Aston Martin (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É uma oportunidade incrível poder correr contra tantos grandes nomes na Corrida dos Campeões. Será difícil para mim sair do asfalto para correr na neve pela primeira vez, mas vou tentar aprender o mais rápido possível. Independente do que acontecer, será muito divertido e uma experiência fantástica”, declarou Drugovich.

Realizada desde 1988, a Corrida dos Campeões voltou ao calendário do esporte a motor em 2022, após ficar inativa nos anos de 2020 e 2021 — em razão dos efeitos da pandemia de Covid-19. Vencida por Sébastien Loeb em sua última edição, a prova é tradicional por confrontar pilotos de diferentes modalidades em carros dos mais variados, além de trazer também a disputa da chamada Copa das Nações.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.