Vettel confirma 1º passo após aposentadoria da F1 e disputa Corrida dos Campeões em 2023
Esta será a 11ª aparição do tetracampeão mundial de F1 na prova. Mika Häkkinen, Jamie Chadwick, Johan Kristofferson e Petter e Oliver Solberg também estão confirmados
O pós-aposentadoria de Sebastian Vettel começa a ganhar cores. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 virou presença garantida na Corrida dos Campeões de 2023 — assim como neste ano, a disputa será realizada em Norrbotten, cidade localizada no norte da Suécia e muito próxima ao Círculo Polar Ártico. A prova está marcada para os dias 28 e 29 de janeiro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
A Corrida dos Campeões voltou ao calendário do esporte a motor em 2022, após ficar inativa nos anos de 2020 e 2021 — em razão dos efeitos da pandemia de Covid-19. Vencida por Sébastien Loeb em sua última edição, a prova é tradicional por confrontar pilotos de diferentes modalidades em carros dos mais variados, além de trazer também a disputa da chamada Copa das Nações.
“Não posso pensar em um lugar melhor para minha primeira corrida após a aposentadoria da Fórmula 1 do que a Corrida dos Campeões. Esta será minha 11ª aparição, e sempre volto porque é um evento muito especial e divertido”, afirmou Vettel.
“Não tenho muita experiência em pilotar na neve e no gelo, então foi uma curva de aprendizagem muito íngreme neste ano – e uma surpresa muito agradável, chegando à final individual contra Sebastien Loeb. Agora, mal posso esperar para voltar e também, tomara, ajudar o Time Alemanha a vencer a Copa das Nações”, completou o tetracampeão mundial de Fórmula 1.
Além de Vettel, Mika Häkkinen, Jamie Chadwick, Johan Kristofferson e Petter e Oliver Solberg estão confirmados na Corrida dos Campeões 2023.
“Fiz minha primeira aparição na Corrida dos Campeões neste ano e estou muito animado em retornar. O evento tem uma grande atmosfera de fãs. É fantástico o encontro com tantos ótimos pilotos, e todos na organização fazem um belo trabalho. Já participei do Rali do Ártico algumas vezes, então ao menos tenho a experiência de pilotar no gelo”, disse Häkkinen.
LEIA TAMBÉM
+ Giovinazzi se une à ‘turma do vestibular’ da Alpine em teste na Hungria