FIM e FIA se juntam e realizam primeira conferência do Mulheres no Esporte a Motor

As duas e quatro rodas se juntaram na Finlândia por um grande motivo. FIM e FIA realizaram a primeira conferência da história do Mulheres no Esporte a Motor, com grandes convidadas que palestraram sobre os mais diversos assuntos e de interesse de mulheres no mundo das corridas

A Finlândia recebeu a primeira conferência da história do Mulheres no Esporte a Motor. O evento, realizando em Vierumäki, aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, junto com os primeiros testes da MotoGP no circuito de KymiRing.
 
A realização da conferência foi histórica, já que a FIM [Federação Internacional de Motociclismo], e FIA [Federação Internacional de Automobilismo], se juntaram em diversas sessões e workshops dos mais diversos assuntos e interesses.
 
Jorge Viegas, presidente da FIM, foi quem fez o discurso de abertura do evento, depois passando a palavra para os demais palestrantes, a maior parte mulheres de 20 países, e os temas de debates foram suas visões e experiências sobre empoderamento feminino, liderança, o papel da mulher na indústria, e a futura tarefa de envolver garotas no esporte a motor.
Tati Calderón no evento (Foto: Reprodução)

Os participantes ouviram histórias inspiradoras de pilotas de moto, de carro, engenheiras, empresárias, e chefes de equipe que foram pioneiras no grid e orgulhosamente brigando contra e entre ‘os caras’.
 

Uma das convidadas foi Maria Herrera, que já disputou o Mundial de Motovelocidade na Moto3, além de ter sido a primeira mulher a vencer uma corrida no Campeonato Espanhol, e atualmente corre na Copa do Mundo de MotoE. A espanhola contou algumas das histórias de quando batalhou com Fabio Quartararo na pista, além de mencionar a importância do trabalho em equipe, independente do gênero.
 
Outros nomes que também fizeram parte da conferência foram Shelina Gomez, Kirsten Landman, Tatiana Calderón, atualmente na Fórmula 2 e pilota de testes da Alfa Romeo, além da engenheira de corridas e vencedora das 24 Horas de Le Mans Leena Gade.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.