Flavio Gomes lança livro sobre os ‘Anos Schumacher’: saiba como adquirir

'WARM UP – Os anos Schumacher em 200 textos' é o terceiro livro publicado por Flavio Gomes e já está em pré-venda

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

O jornalista e fundador do GRANDE PRÊMIO Flavio Gomes lançou hoje a pré-venda de seu novo livro pelo selo Adelante, da Gulliver Editora. ‘WARM UP – Os anos Schumacher em 200 textos’ é uma seleção de 200 colunas publicadas em mais de 70 jornais brasileiros entre 1995 e 2013, período em que Michael Schumacher foi o principal nome da Fórmula 1 – até o acidente de esqui na França, um ano depois de se aposentar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Os textos começam em 1995, ano em que Schumacher defendeu seu título pela primeira vez e conquistou o bicampeonato pela Benetton. Passa por sua transferência para a Ferrari, seu domínio no começo dos anos 2000 e tudo que aconteceu na F-1 naquela época. Inclusive a trajetória trôpega de Barrichello, que acabou se tornando, também, um grande personagem da época”, disse o jornalista.

“Para os brasileiros, foram os anos pós-Senna, em que a relação do país com a categoria se tornou quase esquizofrênica”, acrescentou.

As colunas também falam de outros assuntos, uma marca dos textos de Gomes. “Muitas vezes eu esquecia a F-1 e falava de guerras, crimes, futebol, música, cultura, acontecimentos históricos como o 11 de setembro, uma salada geral”, define.

Capa da ‘WARM UP – Os anos Schumacher em 200 textos’ (Foto: Reprodução)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
CEO da McLaren nega acordo com Audi e diz que “ouviu algo” sobre Porsche-Red Bull

“É muito interessante entender como era o jornalismo na época, que também coincide com os primeiros anos da internet e a mudança radical das comunicações. Lendo esses textos mais antigos a gente consegue, de alguma maneira, compreender como a informação passou do papel para uma tela de computador e, depois, para os celulares. Isso tudo tendo a F-1 como pano de fundo. O mundo mudou muito rapidamente de meados da década de 90 para cá. Basta dizer que quando a agência Warm Up foi criada, dando origem anos depois ao GRANDE PRÊMIO, a internet era só mato, como se diz. Nem existia direito. Muito menos, claro, essa enorme quantidade de redes sociais e plataformas que hoje dominam a rede e as mentes das pessoas.”

O novo livro de Gomes, primeiro lançamento do jornalista desde o best-seller ‘Ímola 1994’, pode ser reservado na pré-venda exclusivamente por e-mail: [email protected]. “É uma forma meio tosca de vender as coisas pela internet hoje em dia, mas é a única forma que tenho de fazer um contato direto com meus leitores. Tem sido assim com todos meus livros. Vai ser de novo, agora”, concluiu o jornalista.

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.