Colapinto perde vitória na FRECA 4 dias depois por limite de pista. Saucy herda

Franco Colapinto perdeu a varrida na rodada dupla da Áustria da FRECA, tomando 10s por exceder os limites de pista após quatro dias de análise dos comissários, caindo para quarto. Virtual campeão, Grégoire Saucy herdou o triunfo e o brasileiro Gabriel Bortoleto subiu para segundo

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A FRECA viveu um momento pouquíssimo comum em categorias de ponta da Europa e tirou a vitória de Franco Colapinto na segunda corrida da Áustria com quatro dias de atraso. A informação veio só nesta quinta-feira (16), com um motivo ainda mais incomum para tanta demora: o argentino excedeu os limites de pista.

A justificativa da categoria foi de que passou a semana toda analisando minuciosamente todas as on-boards de todos os pilotos, avaliando as pilotagens. Assim, chegou aos 10s de punição a Colapinto, derrubando Franco de primeiro para quarto.

Colapinto tomou uma punição tardia e perdeu a vitória (Foto: Divulgação)

Assim, Grégoire Saucy ficou com o triunfo, chegando aos 224 pontos e aparecendo cada vez mais perto do título de 2021. Gabriel Bortoleto melhorou o que já seria seu melhor resultado na categoria, em segundo, com Zane Maloney fechando o pódio.

Restam mais três rodadas duplas para o fim da FRECA 2021, com Saucy liderando por 77 pontos para Hadrien David. Maloney e Isack Hadjar aparecem na sequência.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar