Colapinto perde vitória na FRECA 4 dias depois por limite de pista. Saucy herda

Franco Colapinto perdeu a varrida na rodada dupla da Áustria da FRECA, tomando 10s por exceder os limites de pista após quatro dias de análise dos comissários, caindo para quarto. Virtual campeão, Grégoire Saucy herdou o triunfo e o brasileiro Gabriel Bortoleto subiu para segundo

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A FRECA viveu um momento pouquíssimo comum em categorias de ponta da Europa e tirou a vitória de Franco Colapinto na segunda corrida da Áustria com quatro dias de atraso. A informação veio só nesta quinta-feira (16), com um motivo ainda mais incomum para tanta demora: o argentino excedeu os limites de pista.

A justificativa da categoria foi de que passou a semana toda analisando minuciosamente todas as on-boards de todos os pilotos, avaliando as pilotagens. Assim, chegou aos 10s de punição a Colapinto, derrubando Franco de primeiro para quarto.

Colapinto tomou uma punição tardia e perdeu a vitória (Foto: Divulgação)

Assim, Grégoire Saucy ficou com o triunfo, chegando aos 224 pontos e aparecendo cada vez mais perto do título de 2021. Gabriel Bortoleto melhorou o que já seria seu melhor resultado na categoria, em segundo, com Zane Maloney fechando o pódio.

Restam mais três rodadas duplas para o fim da FRECA 2021, com Saucy liderando por 77 pontos para Hadrien David. Maloney e Isack Hadjar aparecem na sequência.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.