Colapinto vence novamente no Red Bull Ring pela Fórmula Regional Europeia. Bortoleto é 3º

Franco Colapinto mais uma vez dominou e venceu no Red Bull Ring pela FRECA. Gabriel Bortoleto foi 3º, alcançando o primeiro pódio brasileiro do ano

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Franco Colapinto dominou o fim de semana da Fórmula Regional Europeia no Red Bull Ring. Após anotar um hat-trick e vencer a corrida 1 do sábado, o argentino repetiu a dose e triunfou neste domingo (12). De forma avassaladora, o argentino deixou Spielberg com 50 pontos conquistados dos 50 possíveis. Grégoire Saucy e Gabriel Bortoleto, um dos brasileiros no grid, fecharam o pódio da segunda corrida do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A corrida 2 da popular FRECA no Red Bull Ring começou com um enredo similar ao da primeira prova, com Colapinto se desgarrando do pelotão logo na largada. Mais atrás no grid, Hadrien David acertou o carro de Michael Belov e decretou a entrada do safety-car.

No decorrer da prova, Colapinto seguiu na liderança tendo Saucy nos retrovisores durante a corrida. Porém, nada foi capaz de parar o argentino, que liderou de ponta a ponta e viu a bandeira quadriculada 1s057 à frente do francês.

Além disso, a corrida em Spielberg marcou o primeiro pódio brasileiro no ano. Gabriel Bortoleto, como forma de coroar o excelente fim de semana na Áustria, terminou a corrida 2 na terceira posição. É, com sobras, o melhor resultado do ano para um piloto que tinha pontuado apenas duas vezes em 13 corridas.

A zona de pontos teve ainda Zane Maloney, em quarto, seguido de Isack Hadjar, Dino Beganovic, Pietro Delli Guanti, William Alatalo, Alex Quinn e David Vidales, em décimo.

O pódio da corrida 2 da Freca no Red Bull Ring (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Entre os brasileiros, Gianluca Petecof encerrou a jornada na Áustria com um 16º lugar, enquanto Dudu Barrichello repetiu o 24º lugar logrado no sábado.

Passada a sétima etapa, o campeonato ficou dessa maneira: Saucy segue líder com 217 pontos, seguido de David, com 147. Grande destaque do fim de semana, Colapinto, chegou a marca dos 86 tentos. Gabriel Bortoleto é o 16º com 24 pontos, sendo o único brasileiro com pontos no campeonato.

A próxima etapa da Fórmula Regional Europeia By Alpine acontece entre os dias 25 e 26 de Outubro, em Valência, na Espanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar