Colapinto vence corrida 1 da Fórmula Regional Europeia no Red Bull Ring. Bortoleto é 7º

De ponta a ponta, Franco Colapinto venceu a corrida 1 da Fórmula Regional Europeia no Red Bull Ring. Gabriel Bortoleto foi o sétimo, sendo o único brasileiro a pontuar

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Franco Colapinto dominou a corrida 1 da Fórmula Regional Europeia By Alpine deste sábado (11) no Red Bull Ring, na Áustria, e chegou à primeira vitória na temporada. E não foi uma vitória qualquer: dominante, o argentino fez um hat-trick ao anotar a pole-position e fazer a volta mais rápida. Hadrien David e Paul Aron fecharam o pódio.

Colapinto partiu da pole-position e manteve a ponta na largada. Por conta dos toques na parte de trás do pelotão, o safety-car foi acionado logo na primeira volta. Com a saída do carro de segurança, o piloto da MP Motorsport manteve a ponta e abriu vantagem para o segundo colocado, colocando uma diferença de 1s com 10 voltas completadas. David nunca conseguiu de fato ameaçar o argentino, que saiu vitorioso.

Alex Quinn terminou em quarto, com Grégoire Saucy em quinto. O suíço, líder do campeonato, teve atuação discreta e se contentou com pontos. Michael Belov foi sexto, seguido por Gabriel Bortoleto, sétimo. O brasileiro foi o melhor novato do dia, conseguindo o melhor resultado do ano. A zona de pontos teve ainda William Alatalo, Zane Maloney e Isack Hadjar

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O pódio da corrida 1 da FRECA no Red Bull Ring (Foto: Reprodução)

Dudu Barrichello, em mais um fim de semana discreto, acabou a prova na 24ª posição e segue sem pontuar no ano. Gianluca Petecof, que voltou às pistas neste fim de semana, não viu a bandeira quadriculada após sofrer um problema mecânico e abandonar.

Saucy ainda tem tudo sob controle na briga pelo título. O suíço chegou a 199 pontos e vê David em segundo com 147. A diferença encurtou, mas segue em 52 tentos. Zane Maloney é terceiro com 126, já com chances mais remotas de título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No domingo, às 5h30 (horário de Brasília) a popular FRECA realiza a segunda classificação do fim de semana, visando definir a ordem do grid para a corrida marcada para às 7h50 (horário de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar