Bortoleto elogia “estratégia de pneus fantástica” após 1ª vitória na FRECA em Spa

O brasileiro Gabriel Bortoleto herdou a vitória na segunda corrida da Fórmula Regional Europeia by Alpine em Spa-Francorchamps e elogiou a tática da R-Ace GP após triunfar pela primeira vez na categoria

PIASTRI DÁ TOCO ‘À PALOU’ NA ALPINE. MCLAREN É ‘FURA-OLHO’? | TT GP #63

O brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou sua primeira vitória na Fórmula Regional Europeia by Alpine no último sábado (30) na Bélgica. O piloto da R-Ace GP teve sua primeira corrida na sexta-feira (29) comprometida após uma troca de motor que lhe rendeu uma punição e o fez largar do fim do grid. Mesmo assim, Gabriel impressionou ao conquistar 17 posições e terminar a prova em 15º.

Na segunda corrida, Bortoleto largou em quarto e se aproveitou de um conjunto novo de pneus que não utilizou na classificação. O brasileiro cruzou a linha de chegada na segunda posição, atrás apenas do companheiro de equipe, Hadrien David. Mas o francês acabou sendo punido por uma ultrapassagem sob bandeira amarela, e Gabriel herdou assim a vitória em Spa-Francorchamps, sua primeira em dois anos na FRECA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gabriel Bortoleto venceu pela primeira vez na FRECA (Foto: Klaas Norg / Dutch Photo Agency)

“Estou muito feliz pela minha primeira vitória na categoria. Tenho me dedicado muito em minha preparação pessoal e, também, com a equipe. O motor novo realmente fez uma boa diferença, sem contar a nossa estratégia de pneus que foi fantástica. Vou descansar um pouco nos próximos dias, no Brasil, e renovar as energias para a reta final do campeonato”, celebrou Gabriel.

Com o resultado, Bortoleto ocupa atualmente a sexta posição na classificação da FRECA, com 117 pontos, 103 a menos do que o líder, o sueco Dino Beganovic. A Fórmula Regional Europeia by Alpine retorna agora entre os dias 10 e 11 de setembro, para a oitava etapa de dez em 2022 no Red Bull Ring, na Áustria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.