Bortoleto elogia “estratégia de pneus fantástica” após 1ª vitória na FRECA em Spa

O brasileiro Gabriel Bortoleto herdou a vitória na segunda corrida da Fórmula Regional Europeia by Alpine em Spa-Francorchamps e elogiou a tática da R-Ace GP após triunfar pela primeira vez na categoria

PIASTRI DÁ TOCO ‘À PALOU’ NA ALPINE. MCLAREN É ‘FURA-OLHO’? | TT GP #63

O brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou sua primeira vitória na Fórmula Regional Europeia by Alpine no último sábado (30) na Bélgica. O piloto da R-Ace GP teve sua primeira corrida na sexta-feira (29) comprometida após uma troca de motor que lhe rendeu uma punição e o fez largar do fim do grid. Mesmo assim, Gabriel impressionou ao conquistar 17 posições e terminar a prova em 15º.

Na segunda corrida, Bortoleto largou em quarto e se aproveitou de um conjunto novo de pneus que não utilizou na classificação. O brasileiro cruzou a linha de chegada na segunda posição, atrás apenas do companheiro de equipe, Hadrien David. Mas o francês acabou sendo punido por uma ultrapassagem sob bandeira amarela, e Gabriel herdou assim a vitória em Spa-Francorchamps, sua primeira em dois anos na FRECA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gabriel Bortoleto venceu pela primeira vez na FRECA (Foto: Klaas Norg / Dutch Photo Agency)

“Estou muito feliz pela minha primeira vitória na categoria. Tenho me dedicado muito em minha preparação pessoal e, também, com a equipe. O motor novo realmente fez uma boa diferença, sem contar a nossa estratégia de pneus que foi fantástica. Vou descansar um pouco nos próximos dias, no Brasil, e renovar as energias para a reta final do campeonato”, celebrou Gabriel.

Com o resultado, Bortoleto ocupa atualmente a sexta posição na classificação da FRECA, com 117 pontos, 103 a menos do que o líder, o sueco Dino Beganovic. A Fórmula Regional Europeia by Alpine retorna agora entre os dias 10 e 11 de setembro, para a oitava etapa de dez em 2022 no Red Bull Ring, na Áustria.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar