Saucy é desclassificado da corrida 1 da F-Regional Europeia em Paul Ricard. David vence

Grégoire Saucy perdeu a vitória alcançada na pista por infrações técnicas. Hadrien David herda o primeiro lugar e, de brinde, vira vice-líder em uma briga embolada pelo título

Era para ser um sábado (29) de redenção para Grégoire Saucy em Paul Ricard, mas acabou sendo exatamente o contrário. O suíço, que havia vencido a corrida 1 do fim de semana, foi desclassificado da prova por infrações técnicas. Isso significa que Hadrien David herda a pontuação máxima do dia na Fórmula Regional Europeia.

Tinha sido uma atuação das mais sólidas do suíço, que liderou da primeira à última volta para alcançar a quarta vitória na temporada 2021. Saucy não chegou a abrir vantagem enorme na liderança, mas impediu também que Hadrien David tentasse uma ultrapassagem. O francês focou em não cometer erros e trazer para casa um valioso pódio, mas se vê agora com o triunfo. Mikhael Belov herda o segundo lugar, enquanto Gabriel Mini sobe para o pódio com um terceiro posto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hadrien David herdou vitória na França (Foto: Reprodução)

O efeito cascata continua. Zane Maloney vira quarto, por exemplo. Patrick Pasma, Alex Quinn, Kas Haverkort, Thomas Ten Brinke e William Alatalo ganham uma posição cada, enquanto Dino Beganovic entra na zona de pontos, em décimo.

O resultado é de consequências sérias para o campeonato. Sem os 25 pontos da vitória, Saucy cai para 85. David sobe agora para 79 e vira vice-líder. Quinn, 78, e Maloney, 76, também entram de vez na luta pelo título. O favoritismo do suíço evapora e abre caminho para uma briga novamente embolada.

A possibilidade de troca de líder existe já para a segunda corrida do fim de semana em Paul Ricard. Esta acontece neste domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar