Saucy fecha final de semana perfeito com pole e vitória na corrida 2 em Zandvoort

Suíço da ART Grand Prix confirmou o favoritismo na Holanda com a sexta vitória no ano e disparou na liderança da temporada 2021 da F-Regional Europeia

Não tem para ninguém na temporada 2021 da F-Regional Europeia. Novamente, o suíço Grégorie Saucy fez a pole-position e não teve problemas para confirmar sua vitória na corrida 2, sexta no ano, disputada em Zandvoort neste domingo (20), encerrando um fim de semana perfeito na categoria.

O segundo lugar ficou com o argentino Franco Colapinto, da MP Motorsport, que ensaiou uma pressão para cima de Saucy por conta de seu bom ritmo durante a corrida, mas não foi páreo para o vencedor. O italiano Gabriele Mini, companheiro de equipe do líder da temporada, largou em segundo, mas foi ultrapassado e fechou em terceiro.

Pódio da rodada 2 em Zandvoort (Foto: F-Regional Europeia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Destaque para a grande recuperação do finlandês William Atalalo, da Arden, que largou em sétimo e terminou em quarto. Francesco Pizzi (Van Amersfoot), Kas Haverkort (MP Motorsport), Paul Aron (Prema), Zane Mahoney (R-ace GP), Mari Boyá (Van Amersfoot) e Oliver Goethe (MP Motorsport) fecharam a zona de pontuação neste domingo.

Entre os brasileiros, Gabriel Bortoletto (FA Racing) terminou a prova em 20º, enquanto Dudu Barrichello (JD Motorsport) fechou em 21º neste domingo.

Na classificação da temporada, Saucy tem 160 pontos e abriu 54 de vantagem para o francês Hadrien David (R-ace GP), que não somou nenhum tento com o 14º lugar na corrida. Isack Hadjar (93), Mahoney (91) e Aron (90) completam o top-5.

A F-Regional Europeia desembarca em Spa Francochamps, na Bélgica, para a disputa da sexta etapa do campeonato. A rodada dupla acontece nos dias 24 e 25 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.