David aproveita pole e vence corrida 2 da FRECA na Hungria. Bortoleto vai ao pódio

A vitória deu a David o segundo triunfo na temporada e o quarto lugar na FRECA. Bortoleto chegou em 3º, enquanto Barrichello foi o 18º na Hungria

Hadrien David aproveitou a segunda pole-position da temporada e venceu a corrida 2 da FRECA, disputada neste domingo (10), na Hungria. O francês da R-ace GP não tomou conhecimento dos adversários para conquistar o segundo triunfo do ano na categoria.

Em segundo, ficou o italiano Gabriele Minì, da ART Grand Prix. Fechando o pódio, tivemos o brasileiro Gabriel Bortoleto, companheiro de David, na terceira posição, coroando o ano consistente que vem fazendo na FRECA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O alemão Tim Tranmitz fez seu melhor resultado na categoria, terminando em quarto. Na sequência, vieram Leonardo Fornaroli e Joshua Dufek, fechando os seis primeiros.

Bortoleto foi ao pódio com o terceiro lugar conquistado na Hungria neste domingo pela FRECA (Foto: FRECA)

Completaram a zona de pontos: Paul Aron e Sebastian Montoya (Prema), Owen Tangavelou (RPM) e Macéo Capietto (Monolite). O vencedor da corrida 1, Kas Haverkort, não conseguiu repetir a performance com a Van Amersfoort Racing e fechou apenas em 12º.

O brasileiro Dudu Barrichello, da Arden, terminou em 18º lugar. A classificação do campeonato, após seis rodadas, tem Dino Beganovic ainda na liderança com 180 pontos, seguido de Minì (171), Aron (152), David (129) e Haverkort (122) nas cinco primeiras posições.

Bortoleto está na sétima colocação, com 92 pontos, enquanto Barrichello segue o calvário na FRECA sem somar pontos, na 24ª posição. A categoria volta às pistas nos dias 28 e 29 de julho, para a disputa da rodada dupla em Spa Francochamps.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar