Haverkort domina e vence de ponta a ponta corrida 1 da FRECA na Hungria. Bortoleto é 9º

Holandês da Van Amersfoort foi perfeito: transformou pole-position em vitória, liderou 100% da corrida e teve a volta mais rápida da disputa. Brasileiros da categoria, Gabriel Bortoleto perdeu posições e chegou em nono, enquanto Eduardo Barrichello abandonou

UM NOVO MOMENTO NA FÓRMULA 1: A IMPORTÂNCIA DO TRIUNFO DE SAINZ NA INGLATERRA

Só deu Kas Haverkort. Na corrida 1 da Fórmula Regional Europeia Alpine em Hungaroring, na Hungria, o piloto da Van Amersfoort teve ótima largada, disparou à frente desde o início da disputa e após liderar de ponta a ponta, cruzou a linha de chegada na primeira colocação neste sábado (9).

Haverkort foi absolutamente dominante, beirando a perfeição na Hungria. Pole-position, o piloto do carro número 27 também teve a volta mais rápida da corrida: 1min39s828. Primeira vitória do holandês na categoria veio em grandíssimo estilo.

Segundo colocado, Gabriele Minì não ameaçou o líder, mas também não pode reclamar: afinal, saiu no lucro na tabela do campeonato ao chegar bem à frente de Dino Beganovic e Paul Aron. O polonês Roman Bilinski fechou o top-3, conquistando seu primeiro pódio na categoria.

LEIA TAMBÉM
+ Crawford ultrapassa Collet e vence corrida sprint da Fórmula 3 na Áustria

Haverkort largou muito bem em Hungaroring; Aron, por sua vez, não (Foto: Reprodução/FRECA)

Brasileiros envolvidos na FRECA, Gabriel Bortoleto largou em sexto, mas não teve bom começo de corrida e perdeu quatro posições ao longo da volta inicial em Hungaroring. O piloto da R-ace GP conseguiu recuperar uma colocação e terminou no nono lugar.

Por sua vez, Eduardo Barrichello teve problemas e, com somente seis minutos de prova, caiu da 21ª posição para a 33ª colocação, última. O brasileiro foi forçado a abandonar a disputa, assim como Tim Tramnitz, dois minutos depois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A principal batalha da corrida foi entre Dino Beganovic e Paul Aron. Na largada, assim como Bilinski, Beganovic foi bem e escalou o pelotão – ao contrário do estoniano, que partiu mal do grid e inclusive escapou da pista na segunda curva.

Eventualmente, Aron fez uma corrida de recuperação e, em sétimo, tentou ultrapassar o rival durante boa parte da prova. No fim, o estoniano conseguiu negociar a ultrapassagem e passou a caçar Josh Dufek – sem sucesso, entretanto.

A FRECA retorna já neste domingo (10), às 11h30 (de Brasília, GMT -3), para a segunda etapa da rodada dupla em Hungaroring, na Hungria.

BRIGA PELO TÍTULO DA FÓRMULA E: VANDOORNE ESCALA PELOTÃO EM MARRAKECH E SEGUE VIVO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.