Internado após acidente em treino, Balestrin tem evolução satisfatória e médicos retiram sedação

Henrique Balestrin teve uma evolução satisfatória ao longo da noite e médicos retiraram a sedação. Cirurgião Rui Monteiro, responsável pelo atendimento do piloto, se disse bastante otimista

 

Henrique Balestrin, que sofreu um grave acidente no último sábado (12) durante um treino para a Copa Brasil de Motocross Freestyle, segue internado no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Segundo o cirurgião Rui Monteiro, responsável pelo atendimento, o estado de saúde do piloto “evoluiu satisfatoriamente” ao longo da noite. 
Médico se disse confiante com a evolução do quadro de Balestrin (Foto: Divulgação)
Conhecido como ‘Zóio’, o piloto de 20 anos perdeu o eixo durante uma manobra e caiu de lado, batendo a cabeça. Balestrin chegou inconsciente ao hospital, onde foi constatado que ele sofreu traumatismo craniano, duas fraturas cervicais e teve uma grave complicação pulmonar, que resultou em um problema na função respiratória. 
 
“A gente está bastante otimista”, declarou o médico. “Ele tem a melhor resposta possível para esta fase de recuperação”, continuou, explicando que a sedação do piloto já foi removida e ele teve uma boa resposta motora.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.