Júlia Ayoub valoriza experiência em seletiva feminina da FIA: “Acontecem apenas com homens”

Júlia Ayoub foi uma das brasileiras finalistas do programa Rising Stars, que deu uma vaga a uma pilota na Academia da Ferrari. Ela valorizou a iniciativa feita para desenvolver mulheres no automobilismo

A brasileira Júlia Ayoub foi uma das finalistas do programa FIA Girls on Track – Rising Stars, que reuniu jovens pilotas do mundo inteiro para desenvolvimento e valendo uma vaga na Academia da Ferrari, que terminou nas mãos de Maya Weug.

Apesar de não sair vencedora, a pilota de 15 anos elogiou a iniciativa da FIA em colaboração com a Ferrari. Ela foi a única brasileira a disputar o Mundial de Kart em 2019.

“Foi incrível, não imaginei que seríamos testadas de forma tão intensa por tantos profissionais altamente qualificados como fomos”, disse Júlia.

Júlia Ayoub na academia da Ferrari em Maranello (Foto: Ferrari

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ayoub também destacou a forma que o processo seletivo foi feito entre as mulheres, algo praticamente inédito. Além dela, Antonella Bassani foi a outra representante brasileira na final, que também teve a francesa Doriane Pin.

“Como nunca vimos isso acontecer conosco antes, são coisas que acontecem apenas com os homens e foi realmente incrível ter sido testada assim. Porque eu realmente pude ver o quanto vocês acreditaram no nosso potencial, dentro e fora das pistas. Então com certeza superou todas as minhas expectativas e foi incrível”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube