Rovanperä põe rali na espera e prepara estreia em circuito fechado nos Países Baixos

Sem competir em tempo integral no Mundial de Rali em 2024, Kalle Rovanperä vai se aventurar em circuitos fechados e disputar quatro etapas da Porsche Carrera Cup Benelux

Kalle Rovanperä se sagrou bicampeão do Mundial de Rali no ano passado e, apesar de ter apenas 23 anos, optou por buscar novos desafios no automobilismo. Apesar de seguir disputando algumas etapas do WRC em 2024, o finlandês também vai correr em algumas etapas da Porsche Carrera Cup Benelux.

Rovanperä conquistou seu segundo título consecutivo no WRC depois de superar o companheiro de Toyota Elfyn Evans em uma disputa direta. Apesar do triunfo, e de ainda ser jovem, o finlandês decidiu competir no Mundial de Rali de forma parcial em 2024, uma vez que havia enfrentado duas temporadas “intensas”. O momento, então, é de “recarregar as baterias”.

O descanso, no entanto, não significa ficar parado. Por isso, Rovanperä se planejou para competir em outras categorias. Em fevereiro deste ano, Kalle anunciou que vai disputar quatro das seis etapas da Porsche Carrera Cup Benelux. A estreia acontece na segunda etapa do ano, que acontece em Zandvoort, na Holanda, entre os dias 7 e 9 de junho.

Antes de se aventurar em um certame completamente diferente do qual está habituado, Rovanperä realizou testes em Zolder, na Bélgica, no início do ano. Mais recentemente, foi até Zandvoort para guiar o Porsche 911 GT3 Cup com o qual vai competir.

Kalle Rovanperä dominou o Mundial de Rali em 2023 e procurou novos desafios em 2024 (Foto: FIA)

Através de seu perfil nas redes sociais, o piloto de 23 anos destacou as atividades como “desafiadoras” e “positivas”.

“Dois dias de testes feitos aqui em Zandvoort. Foi um desafio e muitas coisas novas para aprender, mas foi por isso que vim aqui. O ritmo foi muito bom em comparação com os caras com quem lutaremos neste fim de semana. Não vai ser fácil, mas estou ansioso para ver como vai ser”, finalizou o bicampeão do WRC.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.