Leclerc vence corrida 1 da F-Regional Europeia em Mugello. Petecof é 4º e segue líder

Arthur Leclerc levou a primeira corrida do fim de semana em Mugello. Já Gianluca Petecof foi o quarto e manteve a liderança do cameponato, agora 11 pontos na frente do monegasco

A primeira corrida da F-Regional Europeia, em Mugello, foi disputada sob muita chuva. A vitória ficou com Arthur Leclerc, que segue na vice-liderança do campeonato e na briga pelo título. O brasileiro Gianluca Petecof ficou na quarta posição e segue líder do certame.

A prova começou atrás do safety-car, que ficou duas voltas na pista antes de entrar nos boxes. Após a bandeira verde, Arthur Leclerc seguiu na liderança e não mais largou.

Gianluca Petecof travou intensa disputa contra Konsta Lappalainen. Após muitas tentativas durante algumas voltas, o brasileiro superou o finlandês e finalmente teve pista livre, mas não conseguiu se aproximar de Oliver Rasmussen para uma chance de subir ao pódio.

Gianluca Petecof em Mugello. Brasileiro segue líder do certame (Foto: Divulgação/Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Viu a bomba na F1? A Honda deixa o campeonato após 2021.

A etapa de Mugello ainda conta com mais duas corridas, ambas neste domingo (4). A primeira acontece 5h45 (de Brasília, GMT-3) e a segunda tem largada prevista para 10h40 da manhã. Nas duas, Petecof larga na terceira posição.

No campeonato, Gianluca Petecof segue líder, agora com 196 pontos. Leclerc aparece em segundo, com 187. Rasmussen é o terceiro, com 155.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube