Lawson deixa F2 após dois anos e estreia na Super Fórmula em 2023

Liam Lawson vai defender a equipe Mugen na Super Fórmula no ano que vem e terá ao seu lado o atual bicampeão da categoria, Tomoki Nojiri

Liam Lawson está de mudança para a Super Fórmula. Após duas temporadas na Fórmula 2, o neozelandês, que faz parte do Red Bull Junior Team e é piloto reserva dos taurinos na Fórmula 1, vai disputar a classe japonesa com a atual campeã entre as equipe, a Mugen.

A ida de Lawson para a categoria foi confirmada segunda-feira (12) pela Honda. O jovem de 20 anos vai assumir o posto deixado por Ukyo Sasahara, que vai para a Toyota, e terá ao seu lado o atual bicampeão da classe, Tomoki Nojiri.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lawson andou com a Mugen nos testes pós-temporada, em Suzuka (Foto: Super Fórmula)

Liam participou de testes com a equipe Mugen após o final da temporada, em Suzuka. Em suas primeiras impressões, disse que o carro da Super Fórmula é bastante rápido e muito similar ao F1. “Desde criança, quis correr em Suzuka, e foi uma experiência enorme finalmente conseguir correr lá”, comemorou. Em seguida, fez comparações com o bólido da F2.

“O F2 também tem um turbocompressor, mas a maneira como entrega potência é diferente do SF; o Super Fórmula parece mais confortável, e a potência aparece. Os pneus também são completamente diferentes. Andei com os Pirelli por cinco anos, e esta foi a primeira vez que guiei [um carro] com os compostos Yokohama. É um bom pneu, principalmente a superfície dele”, acrescentou.

“Os carros da SF se movem muito bruscamente, principalmente nos trechos de alta velocidade, e a reação [do carro] ao mover o volante é muito boa”, completou o piloto.

Com a ida para a Super Fórmula, Lawson segue os passos de pilotos como Pierre Gasly, Dan Ticktum, Pato O’Ward e Jüri Vips, que também representaram a equipe Mugen na categoria. O neozelandês disputou as últimas duas temporadas na F2 com a Hitech e depois com a Carlin. Este ano, conquistou quatro vitórias e terminou na terceira colocação, com 149 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.