Martins faz pole e vence corrida 2 da F-Renault Eurocup em Barcelona. Collet é 2º

O francês Martins é cada vez mais líder na temporada da Formula Renault Eurocup com nova pole e triunfo sem sustos em Barcelona.

Victor Martins manteve o grande momento na temporada 2020 da F-Renault Eurocup e repetiu o triunfo conquistado do sábado com a nova vitória na rodada dupla disputada em Barcelona, neste domingo (11). O brasileiro Caio Collet e o argentino Franco Colapinto fecharam o top-3.

O brasileiro da R-Ace GP largou em quarto, fez grande largada e pulou para segundo. Foi o nono pódio conquistado em 12 etapas, com três vitórias, cinco segundos lugares e uma aparição em terceiro. Collet deixou claro que teve problemas com o carro nas provas da Catalunha.

“Foi um fim de semana que lutamos com o carro. Não tive ritmo para superar o Victor (Martins), mas de qualquer forma conquistamos dois segundos lugares, o que não é tão ruim. Por outro lado, é claro que o objetivo é vencer, então não estou totalmente satisfeito”, disse.

A largada da corrida 2 da F-Renault Eurocup em Barcelona (Foto: Renault Sport)

Com o resultado, o francês fechou a rodada dupla na liderança da competição com 226 pontos, 16 à frente de Collet (210). David Vidales está na terceira posição com 142, enquanto Colapinto é o quarto com 114.

O campeonato ainda conta com quatro rodadas duplas e a briga pelo título está entre Martins e Collet. A F-Renault Eurocup volta em duas semanas, dias 21 a 24 de outubro, no tradicional circuito de Spa Francochamps, na Bélgica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube