Martins vence corrida 2 da F-Renault Eurocup em Magny-Cours e lidera. Collet é 2º

Victor Martins venceu com propriedade a corrida 2 da Fórmula Renault Eurocup e surgiu na ponta do campeonato após a etapa de Magny-Cours, na França. O brasileiro Caio Collet foi segundo e é vice-líder na tabela de pontos

Victor Martins manteve-se na briga pela Fórmula Renault Eurocup e venceu a segunda corrida do fim de semana em Magny-Cours, na França. Após a incontestável vitória de ponta a ponta no sábado (12), Caio Collet terminou a prova na segunda posição.

David Vidales foi o terceiro e completou o pódio. Lorenzo Colombo foi o quarto, seguido por Alex Quinn, Grégoire Saucy, Ugo de Wilde, Wiliam Alatalo, Amaury Cordeel e Vicky Piria.

O safety-car entrou em ação três vezes na corrida, sendo uma delas logo no início. O carro de segurança também foi acionado nas voltas 7 e 14. A primeira intervenção do aconteceu porque na prova anterior um piloto deixou óleo na pista e o SC foi chamado para que todos tivessem as mesmas condições na largada.

Caio Collet foi o segundo colocado na corrida 2 em Magny-Cours (Foto: Klaas Norg/Dutch Photo Agency)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Collet, que mostrou bom ritmo durante a prova, mostrou-se satisfeito com o resultado. “Foi uma boa corrida. Houve bom equilíbrio entre os primeiros colocados. Nós andamos no mesmo ritmo e bem próximos, era difícil ultrapassar. Mas, no geral, foi um fim de semana positivo, fiquei feliz com os resultados aqui em Magny-Cours. Agradeço à equipe e aos patrocinadores. E, vamos continuar firmes com o trabalho”, afirmou.

Com o resultado, Martins tomou a liderança do campeonato, com 133 pontos. Collet é o segundo colocado, apenas dois pontos atrás do francês, enquanto David Vidales aparece na sequência, com 102 pontos. A próxima etapa da Fórmula Renault Eurocup será entre 25 e 27 de setembro, em Zandvoort, na Holanda.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube