7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Outras

Na briga pelo título da F4 Alemã, Mick Schumacher usa ordens de equipe e revive ‘hoje não, hoje sim’ do pai

Mick Schumacher chegou na última volta da corrida 3 da F4 Alemã em Nürburgring atrás do companheiro de equipe Juri Vips. A solução foi a mesma adotada pelo pai Michael no GP da Áustria de 2002: ordens de equipe nos últimos metros

 
Tal pai, tal filho. Mick Schumacher nem imaginava, mas precisou utilizar um dos artifícios mais marcantes da carreira do pai, Michael Schumacher. Vice-líder da F4 Alemã, tentando alcançar o líder Joey Mawson, Mick contou com a autorização da Prema para ultrapassar o companheiro de equipe Juri Vips durante a corrida 3 em Nürburgring, neste domingo (7).
 
Mas a autorização só veio na última volta. Nos últimos metros, na verdade. Instantes antes da bandeirada final. Mick ultrapassou Vips da mesma forma que o pai Michael ultrapassou Rubens Barrichello no GP da Áustria de 2002, o famoso GP do ‘hoje não, hoje não, hoje sim’.
Mick Schumacher precisou de ordens de equipe na última volta (Foto: Reprodução)
A diferença é que, dessa vez, a ordem de equipe não afetou a briga pela vitória: Mick passou da terceira para a segunda posição. Enquanto isso, Thomas Preining partia para a vitória.
 
Mesmo com a ordem de equipe, o fim de semana de Schumacher não chegou a ser positivo. O alemão até venceu a corrida 1, mas acabou não se aproximando do líder Mawson: um drive-through na corrida 2 impediu uma soma maior de pontos, mantendo o piloto da Prema 46 pontos atrás.
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);