Giaffone sobra com pneus novos e vence corrida 2 da F4 Brasil em Goiânia

Largando na quarta colocação, Nicolas Giaffone rapidamente superou os rivais e venceu a corrida 2 da Fórmula 4 Brasil em Goiânia com tranquilidade. Pedro Clerot viu Lucas Staico abandonar e está muito próximo de conquistar o título

Nicolas Giaffone aproveitou os pneus novos e venceu com tranquilidade a corrida 2 da F4 Brasil em Goiânia. Largando na quarta posição, o piloto da Cavaleiro rapidamente superou os rivais para tomar a ponta e completar com 3s626 de vantagem para Luan Lopes, da KTF. Vinícius Tessaro, também da Cavaleiro, completou o pódio da segunda prova na tarde deste sábado (5).

O pole-position Lucas Zucchini manteve a liderança na largada, que teve falha das luzes, e segurou Luan Lopes nas primeiras curvas. Na volta 3, Giaffone aproveitou os pneus novos para ultrapassar os dois pilotos na sua frente e assumir a ponta. A briga pela segunda posição se manteve até a volta 9, quando Lopes finalmente conseguiu superar Zucchini por fora.

Relacionadas


A briga do segundo até o sétimo lugar se mantinha intensa atrás de Giaffone, com pilotos trocando de posições a cada volta. Pipe Bartz, vencedor da corrida 1 pela manhã, assumiu a terceira posição na décima volta, enquanto Zucchini caiu para o sétimo lugar, sendo superado por Fefo Barrichello e Richard Annunziata.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F4 Brasil realiza quinta etapa de 2022 em Goiânia neste fim de semana (Foto: Duda Bairros/F4 Brasil)

Os líderes do campeonato tiveram dificuldades na corrida 2 em Goiânia. Pedro Clerot foi apenas o nono, enquanto Lucas Staico acabou abandonando a prova com problemas mecânicos.

Na última volta, Tessaro superou Pipe para completar o pódio, fechando uma trinca da equipe Cavaleiro nas quatro primeiras posições. Fefo Barrichello, Richard Annunziata, Lucca Zuchini, Álvaro Cho, Pedro Clerot e Nelson Neto fecharam os dez primeiros.

Com o resultado, Clerot manteve os 78 pontos de vantagem para Staico e pode garantir o título na corrida 3 neste domingo (6). A largada para a terceira e última prova da F4 Brasil em Goiânia está marcada para às 8h50 no horário de Brasília.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.