Giaffone vence de ponta a ponta segunda corrida da F4 Brasil no Velocittà

O piloto da Cavaleiro Sports teve excelente atuação se defendendo da pressão de Pipe Bartz na largada para vencer pela segunda vez na temporada 2022 da F4 Brasil

Nicolas Giaffone precisou apenas fazer uma boa largada para triunfar na corrida 2 da F4 Brasil no Velocittà, disputada neste sábado (3). O piloto da Cavaleiro Sports teve excelente atuação para conquistar a segunda vitória na temporada 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A família Barrichello, com Pipe Bartz e Fefo, completou o pódio em Mogi Guaçu. A corrida 3, que terá a pole de Lucas Staico, acontece neste domingo (4), às 9h45 (Horário de Brasília).

O Bandsports transmite, além do canal oficial da categoria no Youtube. O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO com cobertura completa de tudo o que rolar neste final de semana no Velocittà.

A largada da corrida 2 no Velocittà (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Saiba como foi a corrida 2 no Velocittà:

LEIA MAIS:
+ Clerot passa Staico na largada e vence corrida 1 da F4 Brasil no Velocittà

Nicolas Giaffone era o pole-position e, na largada, manteve a ponta, segurando uma pressão absurda de Pipe Bartz na primeira curva. Mais atrás, Nick Monteiro e Lucca Zucchini foram parar na grama e caíram para as últimas posições.

O vencedor da corrida 1, Pedro Clerot, fez uma largada controlada e ganhou uma posição, subindo para sétimo. No pelotão de trás, Aurelia Nobels fritou tudo e perdeu a décima posição para João Tesser. Na terceira volta, enfim, Zucchini saiu dos boxes, duas voltas atrás do líder. O incidente do piloto com Nick será investigado após a corrida.

Na quinta volta, Tessaro colocou por dentro e ultrapassou Clerot, assumindo a sétima colocação. A temperatura no Velocittà começa a diminuir e a chuva é uma possibilidade remota na prova. Valendo o sexto lugar, nova ultrapassagem de Vinícius, dessa vez para cima de Staico. Sexto lugar para o piloto da Cavaleiro.

Pódio da corrida 2 no Velocittà (Foto: Luca Bassani)

A direção de prova anunciou, também, que vai investigar um incidente envolvendo Aurelia Nobels e Alvaro Cho. Gracia, no oitavo giro, botou de lado e fez linda manobra para cima de Lopes, assumindo a quarta posição.

Na abertura da décima volta, nova ultrapassagem de Tessaro, que tomou o quinto lugar do piloto da KTF. Giaffone, por sua vez, disparava na liderança, com 5s de vantagem para o vice-líder Bartz.

Tessaro passou Luan Lopes e assumiu o quinto lugar (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

No fim da volta 12, Cho teve problemas com seu KTF e abandonou. Enquanto isso, coube a Nicolas Giaffone conduzir o carro até a vitória, a segunda na temporada 2022 da F4 Brasil. A família Barrichello completou o pódio, com Pipe e Fefo em segundo e terceiro, respectivamente.

F4 Brasil 2022, Velocittà, Corrida 2, Resultado Final:

1NICOLAS GIAFFONECAVALEIRO SPORTS 14 voltas
2PIPE BARTZCAVALEIRO SPORTS+9.824 
3FEFO BARRICHELLOFULL TIME+18.081 
4RICARDO GRACIAFULL TIME+18.354 
5VINÍCIUS TESSAROCAVALEIRO SPORTS+21.180 
6LUAN LOPESKTF SPORTS+24.105 
7LUCAS STAICOTMG RACING+24.826 
8PEDRO CLEROTFULL TIME+29.027 
9RICHARD ANNUNZIATAKTF SPORTS+30.763 
10NELSON NETOFULL TIME+33.611 
11JOÃO TESSERCAVALEIRO SPORTS+45.857 
12AURELIA NOBELSTMG RACING+47.843 
13VICTOR BACKESKTF SPORTS+48.180 
14NICK MONTEIROTMG RACING+1 volta 
15LUCCA ZUCCHINITMG RACING+1 volta 
16ÁLVARO CHOKTF SPORTS+3 voltas 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.