Opinião GP: Grande Prêmio apoia temporada de manifestações que buscam transformação do Brasil
O GRANDE PRÊMIO expressa clara e plenamente sua posição a favor destas manifestações populares, repudiando quaisquer atos que levem aos males físicos e públicos. Porque há um bem maior com que se preocupar. Há um bem a se transformar

SEGUNDA-FEIRA COSTUMA SER o dia da preguiça e do tédio por ser o dia mais longe do próximo fim de semana. Mas esta que vem marca a importante primeira rodada efetiva da tentativa de mudança no sistema que oprime o cidadão brasileiro sob a túnica da democracia que existe até a página 2 da Constituição. O GRANDE PRÊMIO vive um microcosmo de um esporte que representa bem as castas superiores da sociedade, independente dos partidos ou das ideologias. Quem está por dentro tem ciência de que o automobilismo é um poço de maus tratos em que seus comandantes se eximem das responsabilidades e estão envoltos em histórias escusas. São casos positivos de dopings que se tenta esconder, autódromos que se vão para dar lugar à especulação imobiliária sem que haja reposição obrigatória pela lei, má formação dos pilotos e prática inexistência de uma categoria de base, omissão de responsabilidade em mortes em eventos clandestinos. Os paralelos são conhecidos: os governos omitem e agem na calada da manhã, da tarde e da noite, os lugares que brotam e tungam o dinheiro público a pouquíssimo troco, a péssima formação intelectual e educacional das novas gerações e as tantas mortes que até a ditadura ainda não esclarece, que dirão as que se sucedem no cotidiano das grandes e pequenas cidades, periferias ou centros urbanos.
O GRANDE PRÊMIO sabe que as disputas nestas pistas serão inevitáveis, que as farpas serão trocadas e que as dificuldades serão imensas. E torce para que este povo que se finalmente juntou termine a temporada das manifestações com um título inquestionável.
O Opinião GP é o editorial semanal do GRANDE PRÊMIO que expressa a visão dos jornalistas do site sobre um assunto de destaque, uma corrida específica ou o apanhado do fim de semana de automobilismo.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube