Clerot assina com MP e disputa temporada 2023 da F4 Espanhola

Atual campeão da Fórmula 4 brasileira, Pedro Clerot acertou com a MP Motorsport e vai fazer sua primeira temporada na Europa na Espanha

O atual campeão da Fórmula 4 brasileira está de mudança. Pedro Clerot acertou com a MP Motorsport, atual campeã da Fórmula 2 com o brasileiro Felipe Drugovich, e vai disputar a temporada de 2023 da F4 espanhola. Esta será a primeira experiência do jovem de apenas 15 anos na Europa.

“É uma ótima notícia que eu vou me juntar à MP Motorsport para meu primeiro ano completo na Europa. A equipe possui um nome importante nas categorias de base da Fórmula 1, inclusive na F4 Espanhola, então é um ótimo lugar para começar minha jornada internacional. Espero contribuir para com a equipe em 2023. Mal posso esperar para que tudo isso comece”, disse Clerot em comunicado divulgado pela MP.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pedro Clerot é o primeiro campeão da F4 Brasil (Foto: Duda Bairros)

Pedro conquistou o título da Fórmula 4 brasileira em sua primeira edição de forma dominante, com sete vitórias e onze pódios no total, garantindo o troféu com uma etapa de antecedência. No ano que vem, ele terá como companheiros de equipe na MP Motorsport o colombiano Jerónimo Berrío e o emiradense Keanu Al Azhari.

“Estamos extremamente felizes que Pedro fará parte de nossa equipe na F4 Espanhola, em 2023. Como o recém-coroado campeão da F4 Brasil, ele vem do continente sul-americano com bastante reputação, e ele performou bem nas duas rodadas da F4 Italiana em Ímola e Misano neste ano. O nosso objetivo é construir e trabalhar a partir disso”, disse Sander Dorsman, chefe da MP Motorsport.

Antes de iniciar sua trajetória na F4 espanhola, Clerot ainda tem a última etapa da temporada de 2022 da F4 brasileira para disputar neste fim de semana em Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.