Clerot conquista título da F4 Brasil com vitória na corrida 3 em Goiânia

Pedro Clerot se tornou o primeiro campeão da Fórmula 4 brasileira. O piloto da Full Time garantiu o título com três corridas de antecipação após vencer a corrida 3 em Goiânia

Pedro Clerot venceu a corrida 3 da F4 Brasil em Goiânia e garantiu o título da categoria antecipadamente. Largando na segunda posição, o piloto da Full Time aproveitou uma punição para o pole, Pipe Bartz Barrichello, e segurou Vinícius Tessaro, da Cavaleiro Sports, para vencer pela sétima vez em 2022. Álvaro Cho, da KTF, completou o pódio.

Pipe Bartz acabou saindo sozinho do grid de largada antes mesmo das luzes se acenderem e Clerot acabou se movimentando junto. A direção de prova optou por refazer a largada, e os pilotos fizeram uma segunda volta de aquecimento.

Na segunda tentativa, Pipe manteve a ponta, seguido por Clerot e Tessaro. Mas, logo na volta 3, Bartz acabou sendo punido pela direção de prova pela queima de largada com um drive-through. Fefo Barrichello também recebeu a mesma punição, mas por sua equipe ter mexido no carro após o aviso de três minutos.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pedro Clerot coroou título com vitória na corrida 3 em Goiânia (Foto: Duda Bairros)

Na quarta volta, o título acabou sendo definido: Lucas Staico, vice-líder do campeonato e único capaz de adiar a conquista de Pedro, mais uma vez teve problemas mecânicos e acabou abandonando. Como precisava diminuir a diferença para Clerot para 70 pontos, a quebra acabou dando o título para o piloto da Full Time.

Com Pipe cumprindo a punição, Clerot assumiu a ponta, seguido de perto por Tessaro e com Álvaro Cho mais atrás na terceira posição. A prova seguiu sem grandes disputas até que, na volta 16, Nelson Neto acabou acertando a traseira de Nicolas Giaffone na disputa pela sexta posição, com os dois saindo fora da pista e perdendo várias posições.

Pedro segurou a pressão de Tessaro, que vinha pressionando o rival em busca de sua primeira vitória na categoria, para garantir o título da primeira temporada da F4 Brasil. O resultado aumentou a vantagem do jovem de 15 para Staico para 102 pontos. A Fórmula 4 brasileira realiza sua última etapa de 2022 em Interlagos, entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.