Clerot passa Staico na largada e vence corrida 3 da F4 Brasil no Velocittà

Clerot se recuperou da punição sofrida na sexta-feira e, logo no início, tratou de passar Staico e vencer a segunda corrida no Velocittà. Ele termina a rodada tripla na liderança da F4 Brasil

Pedro Clerot confirmou o domínio neste início de temporada e venceu a corrida 3 da F4 Brasil, que encerrou a rodada tripla de estreia da categoria, neste domingo (15) no Velocittà, em Mogi Guaçu.

O piloto da Full Time se recuperou logo na largada da punição sofrida na sexta-feira (13), que o tirou da pole-position conquistada na pista. O pódio ficou completo com Lucas Staico e Ricardo Gracia.

A segunda etapa da F4 Brasil será disputada no dia 31 de julho, com rodada tripla em Interlagos.

Pedro Clerot em ação pela F4 Brasil no Velocittà (Foto: Luca Bassani)

Saiba como foi a corrida 3 no Velocittà:

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda com a pista molhada por conta das chuvas durante a madrugada em Mogi Guaçu, a largada foi com procedimento de safety-car. Ao sair, bandeira verde e Nicolas Giaffone perdeu o bico da frente de seu carro. Clerot assumiu a liderança logo na curva 1.

A largada da corrida 3 da F4 Brasil no Velocittà (Foto: Reprodução)

Nic Monteiro assumiu a terceira posição ao ultrapassar Ricardo Gracia. Na frente, Clerot ampliara sua vantagem em relação ao segundo colocado, com mais de 1s de distância. A norte-americana Aurelia Nobels, que sofreu com problemas nas duas corridas disputadas no sábado, vinha bem na sexta colocação.

Lá atrás, um enrosco envolvendo Luan Lopes, Richard Annunziata e Victor Backes deu prejuízo para o segundo, que foi parar na brita. Backes, por sua vez, perdeu o bico da frente do seu carro. Com isso, safety-car na pista.

Victor Backes foi para a brita no Velocittà (Foto: Reprodução)

Na relargada, faltando dez minutos para o fim, Clerot segurou a pressão de Staico e manteve a dianteira. Nobels fez grande manobra para cima de Fefo Barrichello e assumiu a quinta posição, na volta 9.

Faltando quatro minutos para o fim, novamente o safety-car foi acionado. Barrichello bem que tentou ultrapassar Nic Monteiro, mas perdeu o controle do carro e bateu forte na reta oposta.

Acidente de Fefo Barrichello durante a prova no Velocittà (Foto: Reprodução)

A relargada prometia muita emoção a dois minutos do fim. Staico mergulhou na curva 1 e passou Clerot, que devolveu a manobra em um lindo X. Nobels foi tocada por Tessaro no miolo da pista e ambos ficaram de fora. Assim, bastou para Clerot conduzir o carro com calma para conquistar a segunda vitória na temporada.

A classificação, após a rodada tripla, tem Clerot na liderança com 62 pontos, seguido por Gracia (37), Nic Monteiro (30), Staico (24) e Bartz (22) nas cinco primeiras colocações.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.