Petecof exalta importância de título da F-Regional em ano de “momentos difíceis”

Gianluca Petecof deu um passo importantíssimo para manter a carreira na Europa ao conquistar o título da Fórmula Regional Europeia contra Arthur Leclerc. O brasileiro lembra que quase não terminou o campeonato por problemas financeiros

Gianluca Petecof conseguiu dar a volta por cima em um ano cheio de problemas. Após conquistar o título da Fórmula Regional Europeia ao derrotar Arthur Leclerc, o brasileiro olhou para trás e lembrou de dramas financeiros e incertezas que colocaram em xeque a disputa da temporada inteira.

“Passamos por dificuldades que não foram vistas nos resultados, na TV”, disse Petecof. “Só realmente quem esteve de perto soube dessas dificuldades. Então, poder chegar ao fim de um ano de muito trabalho, muito sacrifício e entregar esses resultados, trazer esse título para casa, significa muito. Realmente, é um momento que não vou esquecer tão cedo. Poder conseguir isso, fazendo parte da Ferrari, meu primeiro título com eles, tendo o meu nome escrito na história da academia, é muito especial”, destacou.

“O ano foi repleto de momentos difíceis, que realmente me tornaram mais fortes durante a temporada. O primeiro momento foi muito delicado inclusive. Perto do meio da temporada, devido a essa crise do Covid, tivemos uma incerteza financeira que podia colocar a minha temporada em risco. Depois da etapa de Spielberg, eu não tinha certeza se eu voltaria na etapa seguinte, independentemente de estar liderando o campeonato”, seguiu.

GIANLUCA PETECOF; PETECOF; FÓRMULA REGIONAL EUROPEIA; CAMPEÃO
Gianluca Petecof conquistou o título da Fórmula Regional Europeia em 2020 (Foto: Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Foi só a chegada de dois novos patrocinadores que possibilitou a presença de Petecof nas cinco rodadas restantes da temporada. Petecof chegou a estar atrás de Leclerc em determinados momentos, mas reagiu no fim. O título foi decidido na terceira corrida em Vallelunga, quando o caçula de Charles errou e atolou na brita.

A conquista dá mais poder de barganha para Petecof na busca por um novo campeonato em 2021. O piloto, que surpreende ao conseguir os 40 pontos necessários para a superlicença da Fórmula 1, faz segredo quando o assunto é o futuro. 

“Para 2021, espero continuar fazendo o que amo, poder dar um passo à frente na minha carreira, independentemente de qualquer categoria que seja. É claro que temos as nossas preferências, os nossos planos, mas agora fico muito contente de ter trazido esse título. Isso também dá algo para trabalharmos em certas negociações, em certas oportunidades que podem acontecer. Mas o principal é continuar a minha carreira, deixei de fazer tanta coisa na minha vida para dar sequência na minha carreira, e não vai terminar agora”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.