Petecof garante pole tripla e domina corrida 1 da F-Regional Europeia na Áustria

Além da vitória de ponta a ponta, desempenho do sábado garante a Petecof poles nas duas provas do domingo no Red Bull Ring

O fim de semana da F-Regional Europeia começou com ampliação da liderança. Gianluca Petecof venceu a primeira das três corridas marcadas para o Red Bull Ring, neste sábado (12). Após largar na dianteira, partiu sem ser incomodado até receber a bandeirada.

Com o resultado, o piloto da Prema e da Academia de Pilotos da Ferrari partiu para 141 tentos anotados no campeonato contra 129 de Arthur Leclerc, principal perseguidor e segundo na corrida austríaco. Foi a terceira vitória e o sexto pódio de Petecof em sete largadas.

“Começo perfeito de final de semana aqui na Áustria. A corrida foi excelente, tenho que agradecer muito a equipe Prema por uma etapa incrível até aqui. Largando da pole, consegui uma boa largada e abrir uma boa vantagem pro segundo colocado e vencemos de ponta a ponta”, comentou.

Além da vitória, Petecof já garantiu a pole para as duas corridas do domingo, o que coloca o jovem piloto em condição privilegiada para disparar na liderança.

Gianluca Petecof segue líder (Foto: Formula Regional Europeia/RF1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi o treino de classificação para o GP da Toscana de F1.

“Foi importante também abrir mais pontos no campeonato com mais um primeiro lugar e conquistar mais duas poles para amanhã. Agora é manter foco total para buscar mais duas vitórias e aproveitar o bom momento aqui na Áustria para nos deixar mais forte na liderança em busca do título da Formula Regional Europeia”, encerrou.

O terceiro colocado do campeonato foi também o terceiro na prova, Oliver Rasmussen, que chegou aos 100 pontos. É justo dizer que o dinamarquês encerra a lista dos que disputam o título. Patrik Pasma, quarto colocado, tem 80 tentos.

No domingo, a largada para a segunda prova está marcada para as 6h30 (de Brasília), ao passo que a terceira corrida é às 11h55.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube