Outras

Piloto acerta rival em cheio e causa acidente de grandes proporções em corrida da F4 Inglesa

A F4 Inglesa protagonizou um acidente de grandes proporções neste domingo (16). Em Donington Park, Billy Monger vinha brigando por posições quando, sem visão, acertou em cheio a traseira de Patrik Pasma, que estava lento na pista
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Billy Monger sofreu um forte acidente em Donington (Foto: Reprodução)
 
Um acidente de grandes proporções marcou a etapa deste domingo (16) da F4 Inglesa, categoria preliminar do Campeonato Britânico de Turismo (BTCC), em Donington Park. Billy Monger, de 17 anos, vinha em disputa contra outros carros e, sem visão, acertou em cheio Patrik Pasma, que estava lento na pista.
 
Monger ficou consciente e falava com os comissários e grupo médico, mas a extração de seu carro foi tão complicada que levou duas horas. As primeiras informações dão conta de que o piloto sofreu lesões nas pernas. Ele foi levado de helicóptero para o hospital.
 


Um comunicado da equipe Carlin, a de Patrik, informa que este também estava consciente e que foi levado de ambulância para um hospital de Nottingham para "exames e observação".
 
Não há informações adicionais a respeito do estado de Monger, que havia chegado ao pódio na corrida do sábado da F4 Inglesa.
Billy Monger sofreu um forte acidente em Donington (Foto: Reprodução)
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN