Programação da TV: decisão da MotoGP em Valência é destaque em final de semana agitado com F-E, Stock Car e Nascar

O final de semana do automobilismo na TV é sublinhado, como não poderia deixar de ser depois de tantos ânimos exaltados, pela decisão da MotoGP. Mas além do Mundial de Motociclismo em Valência, o eP de Putrajaya da F-E, a etapa de Tarumã da Stock Car e a Nascar no Texas também estão no calendário

Com toda a confusão das últimas semanas – do mês que passou, na verdade – envolvendo Valentino Rossi, Marc Márquez e Jorge Lorenzo, a MotoGP chega a sua etapa final da temporada, na Comunidade Valenciana, como o grande destaque deste final de semana no automobilismo mundial. Os dois pilotos da Yamaha, separados por míseros sete pontos, protagonizam o que promete ser uma decisão para a prosperidade. 
 
As atividades do sábado começam a ser televisionadas pelo SporTV a partir das 9h35 (Brasília) com a classificação da Moto3 e segue pelo quarto treino livre e classificação da MotoGP, às 11h10 e 12h05, respectivamente. Às 12h05, treina a Moto2. Já no domingo, Moto3 e Moto2 abrem o dia às 8h e 9h20, enquanto a largada para o final da categoria rainha do Mundial de Motociclismo acontece às 11h.
Não está fácil, a briga na MotoGP (Foto: Honda)
Já na madrugada do sábado, o Fox Sports transmite classificação e o eP de Putrajaya na noitada da F-E. A classificação acontece à 0h, enquanto a corrida tem a partida às 4h – a transmissão abre às 3h30.
 
No Brasil, Tarumã recebe a Stock Car. O SporTV mostra a classificação às 11h30 do sábado, enquanto as corridas ocupam o horário do almoço do domingo – 13h10 e 14h25.
 
Mas antes disso tudo, o que dá o pontapé nas transmissões de automobilismo na TV no final de semana é a Truck Series da Nascar, também no Fox Sports, na sexta à noite no Texas – às 23h30. A XFinity e a categoria mãe correm respectivamente às 17h30 do sábado e às 17h do domingo. Confira a programação completa aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube