Câmara celebra liderança da F4 Italiana após Misano, mas afirma: “Ainda temos que evoluir”

Piloto de 17 anos venceu uma das três corridas da rodada tripla da F4 Italiana em Misano e comemorou liderança do campeonato. Confira declarações dos brasileiros envolvidos em disputas no fim de semana

SCHUMACHER DESTRÓI CARRO DE NOVO EM MÔNACO E GASTA PACIÊNCIA DA HAAS NA FÓRMULA 1

Segue o líder! No último domingo (5), Rafael Câmara venceu uma das três corridas da rodada tripla da F4 Italiana em Misano e, com isso, segurou a ponta da tabela da categoria. O piloto de 17 anos soma 102 pontos no campeonato, 23 à frente de Alexander Dunne e 33 de distância para o terceiro colocado Andrea Kimi Antonelli, que triunfou nas outras duas provas do fim de semana.

Pelas redes sociais, o brasileiro destacou a importância do resultado para a tabela da F4 Italiana. “Fim de mais uma etapa e encerramos com vitória e liderança na classificação. Feliz com o resultado e com o desempenho em Misano, mas ainda temos muito para evoluir. Resultado muito importante na briga pelo título”, destacou o membro da Academia de Pilotos da Ferrari, que também fez sua análise da corrida em que cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rafael Câmara no topo do pódio em Misano (Foto: Prema Racing)

Câmara encostou em Antonelli – seu rival direto também na F4 Alemã – em um safety-car no final, causado por uma grande colisão iniciada pela espanhola Maya Weug, e aproveitou, passando Andrea por fora.

“Foi uma corrida difícil, o safety-car foi muito bom para mim, tive minha chance de ultrapassar o Antonelli e vencer aqui, fiz o meu melhor. Temos boas chances no campeonato, estamos liderando depois de Misano, agora vamos para Spa e continuar conquistando pontos importantes na disputa do título”, completou o brasileiro.

Piloto da Academia da Ferrari em ação na F4 Italiana (Foto: Prema Racing)

Outro piloto do país na disputa, Emmo Fittipaldi somou seu primeiro ponto na tabela da F4 Italiana na corrida do sábado. “Feliz com o resultado. Em uma corrida muito movimentada e disputada, conseguimos ganhar quatro posições em relação a largada para terminar em décimo, somando o primeiro ponto da F4 Italiana”, afirmou o filho do bicampeão mundial de Fórmula 1 que, nas duas provas de domingo, saiu zerado.

LEIA TAMBÉM
+ ESPECIAL: Rafael Câmara quer muito mais
+ Sette Câmara revela que problemas da Dragon vão além de bateria: “Nenhum ritmo”

Quem também está zerado é o terceiro brasileiro da F4 Italiana, Pedro Clerot. “Foram três corridas muito difíceis pra gente. Tivemos um quali um pouco difícil, o que dificultou as corridas. Largando em 21º na primeira corrida, chegamos em 15º, que foi nosso melhor resultado. Depois, largando de 24º, cheguei em 19º e, por fim, parti de 21º de novo. Finalizei a corrida em 19º, mas a última volta não contou porque tivemos um acidente muito grande na pista. Tinha conseguido ali cinco posições, então teoricamente estávamos em P15, P14. Poderia ter sido melhor, alguns erros da minha parte, mas agora é acertar os detalhes”, afirmou o piloto, que parte para Goiânia para treinos da F4 Brasileira, outra competição que disputa.

A próxima rodada tripla da F4 Italiana acontece entre 17 e 19 de junho, em Spa, na Bélgica – terceira das sete etapas do campeonato. O grid quase inteiro vai, no fim de semana seguinte, entre os dias 24 e 26, para Zandvoort, na Holanda, para a terceira etapa da F4 Alemã.

Brasileiros da FRECA: Barrichello faz corridas de recuperação e Bortoleto tem fim de semana sólido

Eduardo Barrichello encontrou muitos problemas pela FRECA (Foto: Dutch Photo Agency)

A Fórmula Regional Europeia Alpine foi até Paul Ricard para uma rodada dupla. Paul Aron e Gabriele Minì saíram com vitórias, enquanto os brasileiros envolvidos na disputa tiveram diferentes resultados: Eduardo Barrichello chegou em 21º na corrida 1 e em 16º na corrida 2, enquanto Gabriel Bortoleto foi 4º e 6º, respectivamente.

Barrichello encontrou problemas nas duas provas. Na largada da disputa inicial, viu o próprio carro ficar parado no grid e caiu para 32º. O brasileiro ainda conseguiu se recuperar e conquistou 11 posições. Na corrida 2, foi jogado para fora do traçado na segunda curva e, mais uma vez, teve que escalar uma montanha.

“Foram duas corridas difíceis em um fim de semana que acabou não encaixando as coisas. Apesar disso, estou muito contente, a equipe evoluiu muito, nosso carro tem andado mais para frente e isso é visível. Feliz com a minha performance”, disse.

Dudu Barrichello em ação (Foto: Dutch Photo Agency)

“Na largada da corrida 2 fui jogado para fora e cai lá para o fundo. Consegui me recuperar até a 16ª posição. Ontem (corrida 1) tive problemas, mas consegui escalar 11 posições, foi bem divertido. Agora é descansar um pouco e começar preparação para Zandvoort daqui a duas semanas para tentar encaixar um bom resultado”, completou.

Bortoleto, por sua vez, se limitou a publicar em suas redes sociais que “vai com tudo para as próximas” corridas da competição.

Pipo Derani é punido no IMSA

Brasileiro foi punido no IMSA (Foto: Twitter)

Pelo IMSA, campeonato de endurance tradicional nos Estados Unidos, o brasileiro Pipo Derani disputou a sexta etapa da temporada de 2022 da categoria, em Detroit, junto de Olivier Pla – que substituiu Tristan Nunez no volante do Cadillac DPi-V.R #31 da Action Express Racing.

A dupla apostou em uma estratégia de duas paradas e terminou a corrida na quarta posição, mas após a disputa, a direção de prova desclassificou Derani/Pla e rebaixou a dupla do brasileiro para o último lugar entre os carros de sua classe (DPi), após o modelo não respeitar o limite mínimo de peso.

“Infelizmente perdemos o quarto lugar na corrida, já que nas inspeções pós-corrida, estávamos com dois quilos a menos do que o limite de peso. Bem, continuaremos lutando. Agora, foco em Le Mans”, contou Derani.

RICCIARDO VOLTA A SOFRER E CADA VEZ MAIS PARECE CARTA FORA DO BARALHO DA McLAREN NA FÓRMULA 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.