Câmara supera batalha com Taponen e vence corrida 3 da FRMEC em Dubai

Rafael Câmara supérou batalha contra Tuukka Taponen e saiu com a vitória na corrida 3 da Fórmula Regional do Oriente Médio em Dubai. Piloto subiu para quarto lugar no campeonato

O piloto brasileiro Rafael Câmara, da equipe indiana Mumbai Falcons, venceu a corrida 3 da etapa de Dubai da Fórmula Regional do Oriente Médio, disputada na madrugada deste domingo (4), nos Emirados Árabes Unidos. Ele se juntou a Taylor Barnard e Nikhil Bohra como os vencedores do fim de semana.

Apesar de largar da pole-position, Câmara, que terminou as corridas 1 e 2 em quinto e quarto respectivamente, precisou batalhar contra o finlandês Tuukka Taponen, da R-ace GP, durante praticamente toda a prova. O líder do campeonato chegou a assumir a liderança em momentos diferentes, mas o brasileiro se recuperou para sair com a vitória.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rafa Câmara é uma das maiores apostas da Ferrari dentro das categorias de base (Foto: Prema)

O terceiro lugar ficou com o italiano Brando Badoer, que completou o pódio. Taylor Barnard foi quarto, seguido por James Wharton, Bruno del Pino, Nikhil Bohra, Tasanapol Inthraphuvasak, Ugo Ugochukwu e Théophile Naël completaram o top-10 em Dubai.

Com o resultado, Câmara subiu ao quarto lugar no Campeonato de Pilotos, com 77 pontos. Taponen é o líder, com 142, seguido por Barnard, com 110, e Martinius Stenshorne, com 100.

A Fórmula Regional do Oriente Médio retorna já no próximo fim de semana, com uma rodada tripla no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O campeonato retorna para Dubai nos dias 17 e 18 de fevereiro para o encerramento do campeonato.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.