Realização de shows ajuda Autódromo de Interlagos a fechar 2014 no azul, afirma presidente da SPTuris

Presidente da SPTuris, Wilson Poit disse que conta do Autódromo de Interlagos vai fechar em 2014. Parte disso será por causa da cessão do espaço para eventos que não são de automobilismo

A conta do Autódromo José Carlos Pace vai fechar em 2014. Quem garante é Wilson Poit, presidente da SPTuris, empresa que tem a Prefeitura de São Paulo como sócia-majoritária e administra o principal circuito do país desde 2005.

Em evento no autódromo na última quinta-feira (16), Poit disse que um dos fatores que está contribuindo para o balanço positivo neste ano é a locação do complexo para eventos que vão além do automobilismo. Na visão do dirigente, Interlagos é um grande parque municipal que precisa ser melhor aproveitado ao longo do ano.

“Estamos fazendo uma gestão de custos diferente, uma renegociação de contratos com os demais eventos que acontecem aqui, e a ocorrência de shows. Interlagos é um grande parque municipal. O foco é a F1, o foco é o automobilismo, mas nós temos uma área disponível aqui que vem sendo locada para outros eventos”, declarou Poit. "Depois de muitos anos, é o primeiro ano em que vamos fechar a gestão de Interlagos no azul."

A F1 é o principal evento que acontece no Autódromo de Interlagos (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)

Neste ano, o principal evento que foi além do automobilismo foi o festival de música Loollapalooza, em abril. As corridas aconteceram até o mês de junho, visto que o complexo está fechado desde meados de julho para as reformas que visam modernizar o autódromo para o GP do Brasil. O circuito vai reabrir em novembro para o GP do Brasil e as 6 Horas de São Paulo e depois fechará outra vez até abril, quando a conclusão da construção dos boxes auxiliares, na curva do Sol, vai novamente permitir a realização de provas enquanto as obras nos boxes principais ainda estiverem acontecendo.

Segundo Poit, o autódromo de Interlagos não precisa dar lucro, “mas precisa empatar, não não precisa que a cidade de São Paulo cubra eventuais déficits, e é isso que vai acontecer neste ano”.

A SPTuris tem como principais atribuições a administração de Interlagos e do Parque Anhembi, que compreende o sambódromo e o pavilhão de exposições. De acordo com o balancete de 2013 disponível no site da empresa, que não discrimina valores referentes ao autódromo, o lucro líquido da SPTuris em 2013 foi de R$ 412 mil.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.