Saucy supera desclassificação, vence corrida 2 e mantém liderança da F-Regional Europeia

Depois de superar dificuldades com o carro e ser até mesmo desclassificado, Grégoire Saucy não viu ninguém a sua frente, levou a corrida 2 e se mantém na liderança da F-Regional Europeia

Depois da desclassificação da prova do sábado, Grégoire Saucy conquistou a vitória na corrida complementar, deste domingo (30), em Paul Ricard, na França. O suíço de 21 anos havia perdido o triunfo alcançado na pista por infrações técnicas.

“Estou muito feliz e aqui fui o mais rápido. Isso demonstra que o problema com meu carro ontem e, consequentemente, a desclassificação não teve nada a ver com meu ótimo desempenho. Trabalhamos muito com a equipe e todas as pessoas ao meu redor antes da temporada e esses são os resultados. Evidentemente, pretendo ganhar o campeonato”, disse Saucy, após a corrida.

Saucy mantém a liderança do campeonato da F-Regional Europeia com 110 pontos (Foto: Reprodução)

No início da etapa, Saucy sofreu. Gabriele Minì, seu companheiro de equipe na ART, deu um salto incrível e ficou rapidamente ao lado do suíço, mas não conseguiu ultrapassar. Atrás, Isack Hadjar teve uma largada lenta, então Michael Belov e William Alatalo conseguiram passar e conquistar respectivamente a terceira e quarta posições, enquanto o piloto francês do R-ace GP terminou em quinto.

A corrida ainda viu uma batalha acirrada entre Hadjar e Alatalo. O primeiro tentava reconquistar o que perdeu no início e buscando ultrapassagens, mas com o piloto da Arden focado em manter a posição até o final.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nas últimas voltas, um acidente de Nicola Marinangeli, da Arden, exigiu a entrada do safety-car por uma volta, o que fez com que os pilotos tivessem a chance de um reinício lançado e uma volta para ganhar mais posições. Um deles foi Hadrien David, que ultrapassou Dino Beganovic, da Prema, e depois foi muito agressivo para ultrapassar Ten Brinke mas, como já antecipado, esta ultrapassagem foi anulada e gerou a queda de uma posição para o francês. Daí até o final da corrida, Saucy venceu sem ninguém capaz de realmente competir com ele. 

Após a rodada de Paul Ricard, a classificação geral vê Saucy ainda em primeiro e ganhando distância com 110 pontos. Em segundo, há Maloney com 87, terceiro e primeiro dos Rookies, Hadjar com 85, em quarto, David com 81, e em quinto, Quinn, com 78 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar