Stanaway faz melhor tempo em treino da GP3 na Espanha. Stoneman volta a competir nos monopostos

Neozolandês Richie Stanaway foi o mais rápido do primeiro treino da etapa inaugural da temporada da GP3, com Top-3 formado por outros dois africanos, Roman de Beer e Luis Sá Silva

Não só de F1 e GP2 está sendo feito o fim de semana em Barcelona. Estes dias marcam também a abertura da temporada da GP3 2014, com o treino livre sendo realizado já nesta sexta (9). Coube a Richie Stanaway emplacar a primeira colocação com um tempo de 1min36s357, já nos últimos minutos do treino.
 
Roman de Beer seguiu, 0s329 atrás do neozolandês, após passar alguns momentos na ponta da tabela de classificação, mas não conseguiu recuperar no fim das contas. Luis Sá Silva fez o terceiro tempo, garantindo dois africanos – de Beer é sul-africano e Sá Silva nasceu em Angola – entre os três primeiros colocados.
Richie Stanaway abriu fim de semana inaugural com melhor tempo no treino livre (Foto: Divulgação/GP3)
A quarta colocação foi do piloto do programa de desenvolvimento da Lotus, Marvin Kirchhöfer, atual campeão da F3 alemã, seguido por Santiago Urrutia. Nick Yelloly, Alex Lynn, Dino Zamparelli, Alex Fontana e Jimmy Eriksson completaram o Top-10.
 
O treino até teve uma bandeira vermelha, causada por Ivan Taranov, que parou a sessão por 20 minutos. O carro do russo não teve maiores danos e ele ainda voltou à pista, terminando na 25ª colocação.
 
O treino marcou ainda o retorno de Dean Stoneman a um monoposto de forma regular, ficando com a 17ª posição. O britânico, campeão da F2 em 2010, ficou muito tempo afastado das pistas após ter sido diagnosticado com um câncer no testículo. Recuperado, está fazendo seu retorno aos monopostos.
 
A classificação acontece na manhã desta sábado, às 4h45 (de Brasília), com a primeira corrida tendo início às 12h20. No domingo, a segunda bateria larga às 4h25.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.