Stanaway faz melhor tempo em treino da GP3 na Espanha. Stoneman volta a competir nos monopostos

Neozolandês Richie Stanaway foi o mais rápido do primeiro treino da etapa inaugural da temporada da GP3, com Top-3 formado por outros dois africanos, Roman de Beer e Luis Sá Silva

Não só de F1 e GP2 está sendo feito o fim de semana em Barcelona. Estes dias marcam também a abertura da temporada da GP3 2014, com o treino livre sendo realizado já nesta sexta (9). Coube a Richie Stanaway emplacar a primeira colocação com um tempo de 1min36s357, já nos últimos minutos do treino.
 
Roman de Beer seguiu, 0s329 atrás do neozolandês, após passar alguns momentos na ponta da tabela de classificação, mas não conseguiu recuperar no fim das contas. Luis Sá Silva fez o terceiro tempo, garantindo dois africanos – de Beer é sul-africano e Sá Silva nasceu em Angola – entre os três primeiros colocados.
Richie Stanaway abriu fim de semana inaugural com melhor tempo no treino livre (Foto: Divulgação/GP3)
A quarta colocação foi do piloto do programa de desenvolvimento da Lotus, Marvin Kirchhöfer, atual campeão da F3 alemã, seguido por Santiago Urrutia. Nick Yelloly, Alex Lynn, Dino Zamparelli, Alex Fontana e Jimmy Eriksson completaram o Top-10.
 
O treino até teve uma bandeira vermelha, causada por Ivan Taranov, que parou a sessão por 20 minutos. O carro do russo não teve maiores danos e ele ainda voltou à pista, terminando na 25ª colocação.
 
O treino marcou ainda o retorno de Dean Stoneman a um monoposto de forma regular, ficando com a 17ª posição. O britânico, campeão da F2 em 2010, ficou muito tempo afastado das pistas após ter sido diagnosticado com um câncer no testículo. Recuperado, está fazendo seu retorno aos monopostos.
 
A classificação acontece na manhã desta sábado, às 4h45 (de Brasília), com a primeira corrida tendo início às 12h20. No domingo, a segunda bateria larga às 4h25.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube