Visto por Vettel como futuro do Brasil na F1, Petecof é confirmado como novo membro da Academia de Pilotos da Ferrari

Aos 15 anos, Gianluca Petecof foi confirmado nesta terça-feira como novo piloto da Academia da Ferrari. O brasileiro se junta a Charles Leclerc, por exemplo, que correrá a F1 2018 pela Sauber, e a Enzo Fittipaldi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O brasileiro Gianluca Petecof, 15 anos, foi confirmado nesta terça-feira (5) como novo piloto da Academia de Pilotos da Ferrari. O anúncio foi feito via site oficial da escuderia italiana.

O jovem Petecof fazia parte da Academia Shell Racing e, na Europa, integrava a equipe italiana Tony Kart, pela qual fazia intercâmbio com a Ferrari.

Gianluca Petecof  (Foto: Manuela Nicoletti / Formula K)

Ele se junta a Giuliano Alesi, Marcus Armstrong, Antonio Fuoco, Callum Ilott, Charles Leclerc, Robert Shwartzman, Guan Yu Zhou e a Enzo Fittipaldi, neto de Emerson, na Academia ferrarista.

Petecof testou recentemente com a Prema na F4 Italiana e deve estar na categoria no próximo ano. Em 2017, ele foi sexto na categoria principal do Mundial de Kart, logo em sua estreia.

Durante a passagem da F1 pelo Brasil, em novembro, Sebastian Vettel apontou Petecof como um dos possíveis pilotos a tampar a lacuna de brasileiros na categoria máxima do automobilismo. "Acredito que ele tenha boas chances. Sempre houve bons jovens brasileiros e ele é um deles", disse Vettel.

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube