carregando
Porsche

Felipe Baptista segura Enzo Elias e vence corrida acidentada da Carrera Cup 3.8 em Interlagos

Felipe Baptista teve brilhante vitória na corrida 1 da Carrera Cup 3.8. Neste sábado (21), em Interlagos, o piloto assumiu a ponta na largada, segurou os ataques de Enzo Elias na reta final da disputa e garantiu o triunfo na manhã nublada no autódromo paulistano

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de Interlagos
Felipe Baptista está aproveitando a grande fase que tem vivido em Interlagos. Neste sábado (21), o piloto deu o bote ainda na largada, escapou de problemas, manteve ritmo competitivo e venceu a corrida 1 da Carrera Cup 3.8.
 
O representante da Academia Shell Racing largou da segunda colocação do grid. Entretanto, com saída autorizada, pressionou de forma certeira o pole-position Enzo Elias. Após boa briga, que ainda contou com Matheus Iorio, levou a melhor e da ponta não saiu mais. O #121 ainda foi pressionado fortemente pelo #73 na parte final, mas conseguiu segurar o adversário.
 
A disputa no autódromo paulistano ainda foi bastante tumultuada. Ao longo dos 25 minutos de disputa, diversos acidentes foram vistos, ainda com a necessidade da intervenção do carro de segurança por duas vezes.
 
O triunfo apenas estabeleceu ainda mais a liderança de Felipe na classificação da Carrera Cup 3.8. Elias foi o segundo, com Iorio, Fran Lara e Lucas Salles completando o pódio geral da prova da manhã.
Felipe Baptista (Foto: Porsche Cup)
Saiba como foi a corrida 1 da Carrera Cup 3.8 em Interlagos:
 
Na primeira disputa do dia da classe 3.8, o céu estava bastante nublado em Interlagos. O asfalto já estava mais seco do que no início da manhã e as temperaturas seguiam baixas, com o termômetro marcando 17ºC.
 
Diferente da classe Carrera Cup 4.0, a largada para a 3.8 vai ser com o procedimento normal de duas filas. Na prova anterior, os pilotos saíram em fila indiana atrás do carro de segurança por conta das condições da pista.
 
Quem saiu da pole-position do pelotão foi Enzo Elias, que perdeu a liderança da classificação para Felipe Baptista, o segundo. Matheus Iorio era o terceiro. Na classe GT3 3.8, Lucas Salles sustentava a posição de honra do grid.
 
Saída autorizada no autódromo paulistano e a briga pela primeira colocação estava bastante emocionante. O #73 tentava manter a ponta, mas precisando lidar com a pressão de Felipe e Iorio.
 
Quem acabou levando a melhor do trio foi o #121, que se tornou o novo líder da corrida. Elias aparecia na segunda colocação, com Matheus, Salles e Fran Lara completando o rol dos cinco primeiros.
 
Enquanto isso, mais para trás, um acidente foi visto na pista. Os pilotos envolvidos eram Ayman Darwich, Urubatan Junior e Paulo Totaro, e com os toques, o trio abandonou a prova e ainda forçaram a saída do safety-car.
 
A relargada foi autorizada com pouco mais de 18 minutos para o final da prova. Enquanto o representante da Academia Shell Racing tentava se afastar, Enzo precisava lidar com a pressão de Matheus.
 
Marco Billi e Marcelo Tomasoni acabaram rodando juntos ao se tocarem na pista. Enquanto isso, Eduardo Menossi acabou escapando do traçado sozinho, com o trio caindo para as últimas posições do pelotão. Mais uma interrupção do carro de segurança.
 
Mais uma relargada autorizada em Interlagos, com 12 minutos para a bandeira quadriculada. A ordem era Felipe, Enzo, Matheus, Fran Lara, Lucas Salles, Márcio Mauro, Nelson Monteiro, Zeca Feffer, Urnhani e Leo Sanchez completando o top-10.
 
Então, perto da reta final da corrida, mais um acidente foi visto na prova. Ramon Alcaráz foi tentar ultrapassar Sanchez, mas a dupla acabou se tocando e rodando, danificando os carros.
 
Restando menos de três minutos para a bandeira quadriculada, Enzo vinha tentando cada vez mais se aproximar de Felipe, que sustentava uma vantagem de 0s254 para o segundo colocado. Enquanto isso, Iorio estava 1s1 do ponteiro.
 
A briga entre o #73 e o #121 começou a pegar fogo na reta final. Enzo chegou a colocar lado a lado com o carro da Shell, tentou fazer a ultrapassagem, mas viu a porta ser fechada. A dupla esteve colada durante toda a volta.
 
Bandeira quadriculada tremulando em Interlagos e Felipe Baptista garantiu a vitória da corrida 1 em Interlagos. Enzo terminou em segundo, com Iorio, Salles e Lara completando o pódio geral da corrida.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.