Porsche GT3 Cup
14/09/2018 18:25

Müller se coloca como mais rápido no Velo Città e conquista pole-position da Porsche Carrera Cup

Marçal Müller brilhou na classificação desta sexta-feira (14), no Velo Città. Ainda no início da tomada de tempos, o piloto anotou 1min39s740 e conquistou sua primeira pole-position da temporada. Na classe 3.8, é Enzo Elias quem sai da posição de honra do gridf
Warm Up / NATHÁLIA DE VIVO, do Velo Città
 Marçal Müller (Foto: Porsche GT3 Cup)
Marçal Müller brilhou na classificação da Porsche Carrera Cup desta sexta-feira (14). Sem a presença da chuva e com o asfalto secando, o piloto tratou de anotar a marca de 1min39s740, não deu abertura para os adversários e conquistou a pole-position.
 
O #544 dominou a tomada de tempos do final da tarde. Com a noite caindo, o piloto se colocou como o mais rápido ainda no início da sessão e dali não saiu mais. Quem sai ao seu lado é JP Mauro, com Werner Neugebauer e Pedro Queirolo fechando a segunda fila.
 
Na classe 3.8, a pole-position ficou com Enzo Elias. Pela primeira vez na temporada, o caçula do grid, com apenas 16 anos, fez a marca de 1min40s797 para abocanhar a posição de honra d grid de largada.
 
No sábado, quem sai da segunda colocação é Eloi Khouri, com Gaetano Di Mauro e Bruno Baptista aparecendo na segunda fila. 
Marçal Müller (Foto: Luca Bassani)
Confira como foi a classificação da Porsche Carrera Cup no Velo Città:
 
Assim que a sessão de 15 minutos foi liberada, os pilotos foram aos poucos deixando os boxes e indo para o traçado. Após as voltas de instalação, foi Enzo Elias o primeiro a estabelecer uma volta rápida, anotando 1min40s797. Fernando Fortes e Eloi Khouri apareciam logo em seguida.
 
Após cinco minutos de tomada de tempos, o #73 estava absoluto na ponta da tabela. Eloi Khouri, que aparecia na segunda colocação, sustentava um tempo 0s566 de desvantagem. Vitor Baptista, atual líder, era o terceiro colocado.
 
Faltavam cinco minutos para o encerramento da sessão e a ordem do grid da classe 3.8 era Enzo, seguido por Khouri, Gaetano di Mauro, Bruno Baptista, Vitor, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Coletta, Fernando Fortes e Pedrinho Aguiar.
 
E nada mais mudou até o final da classificação. Enzo Elias usou todo seu bom desempenho apresentado nos treinos livres para conquistar a primeira pole-position da temporada. Eloi Khouri é quem sai do seu lado, com Di mauro e Bruno Baptista fechando a segunda fila. 
 
Logo que a bandeira quadriculada tremulou no Velo Città, não demorou para que a classe 4.0 fosse para a pista. Foram liberados os últimos 15 minutos de atividade da molhada sexta-feira da Porsche Cup.
 
Após os primeiros giros completados, diversos nomes passaram pela ponta da tabela, mas foi Marçal Müller foi quem se consolidou como o pole-position provisório ao fazer 1min39s740. Quem aparecia em segundo era JP Mauro.
 
Restavam menos de dez minutos para o encerramento das atividades em Mogi Guaçu e a noite já começava a cair. A ordem provisória do grid era Müller, com Mauro, Werner Neugebauer, Pedro Queirolo, Ricardo Baptista, Miguel Paludo, Lico Kaesemodel e Constantino Jr.
 
Dali para o final, as coisas se mantiveram as mesmas na tabela de tempos. Quem sai da posição de honra do grid é Müller, com Mauro largando em segundo. O líder Neugebauer e Queirolo aparecem na segunda fila.