Neugebauer celebra título na Porsche Cup em “grande final” e vira foco para decisão da Endurance Series

Werner Neugebauer não poderia pedir um desfecho mais positivo para sua temporada na Porsche Carrera Cup 4.0. Na última corrida do ano, em Interlagos, viu Miguel Paludo abandonar, cruzou a linha de chegada em quarto e sagrou-se o grande campeão do campeonato

Werner Neugebauer teve o desfecho perfeito para sua temporada. Em Interlagos, na última corrida do ano da Porsche Cup, o piloto cruzou a linha de chegada na quarta colocação e sagrou-se campeão da Carrera Cup 4.0.
 
O campeonato da classe foi marcado pelo grande equilíbrio e competitividade. Até que, o caneco foi decidido apenas na última corrida da última rodada dupla do ano. O #8 ainda viu seu principal adversário, Miguel Paludo, abandonar após um acidente. A partir de então, foi apenas manter um bom ritmo para receber a bandeira quadriculada.
 
“Meu objetivo era largar bem e colocar pelo mais um carro entre a gente. Consegui fazer isso, colocando dois ou três carros na largada. Aí estava administrando e impondo um ritmo de corrida normal, pois sabia que o Miguel poderia a qualquer momento lutar por essa recuperação”, disse.
Wener Neugebauer (Foto: Victor Eleutério)
“Então, quando o Guilherme [Ferro, estrategista] avisou que ele tinha abandonado e eu precisava chegar até quinto lugar e estava em terceiro começou a me passar um filme do ano inteiro de tudo que a gente fez. Tive que respirar fundo e ir até o final. Foi demais”, continuou.
 
O título, é claro, foi muito comemorado. Mas Neugebauer já mudou o seu foco para a decisão da Endurance Series, que acontece no dia 24 de outubro. Inclusive, o piloto é líder no campeonato, onde divide o carro com Sergio Jimenez.
 
“Estou muito feliz com esse grande final. Queria agradecer a todos que fazem parte deste time. Ao meu estrategista, que juntos há dois anos iniciamos esse projeto, ao time todo, aos mecânicos e todos os profissionais envolvidos na equipe”, contou.
 
“A todas as mensagens que recebi. É assim que se constroem as vitórias. Agora vamos lutar para levar o título na Endurance Series e fechar o ano com uma vitória, para acabar 2018 como começamos: vencendo”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.