Pilotos torcem por etapa na chuva da Porsche Cup no Velo Città: “Você pode tentar algo diferente”

A chuva tem sido constante no Velo Città, tornando as condições bastante complicadas. Entretanto, os pilotos reconheceram que preferem que a pista siga molhada, especialmente por dar mais emoção para as corridas do sábado (15)

A chuva tem sido um dos personagens principais do final de semana da Porsche Cup. No Velo Città, a água não deu trégua e chegou a atrasar toda a programação da sexta-feira (14), mas os pilotos já disseram que esperam que as condições sigam assim.
 
Gaetano di Mauro é um dos que defendeu a continuidade das condições molhadas em Mogi Guaçu. Com bom desempenho nos treinos e classificação, o piloto da Academia Shell reconheceu que assim pode tentar coisas novas na pista. “Eu gosto dos dois. Acho que o molhado é bem técnico, depende muito do seu conhecimento com o carro e o tipo de pista”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“O seco é velocidade, foco. Se for para escolher, prefiro molhado, pois você pode explorar um pouco mais e tentar alguma coisa diferente. O seco é mais igual para todos. O que tiver pela frente temos que enfrentar”, continuou.
Gaetano di Mauro (Foto: Luca Bassani)

Pole-position na Porsche Carrera Cup 3.8, Enzo Elias é outro que espera a chuva para a corrida desse sábado. “Considerando que estou bem nos dois, o molhado pode dar um pouco mais de emoção, tanto para a galera quanto para nós. Claro que a corrida segura é a melhor, mas um pouco de emoção vale a pena e já que não tivemos nenhuma, seria mais legal na chuva”, falou.
 

Analisando de modo frio, Miguel Paludo reconheceu que “corrida na chuva é sempre uma loteria”, mas “desejo que, se a pista estiver em condições, que continue a chuva, pois estamos muito competitivos. Temos que ver, mas prefiro o molhado. Sempre tive muitas corridas boas na chuva, gosto muito da chuva”.
 
Por fim, Sylvio de Barros afirmou que com chuva “vai ser uma corrida sempre tumultuada, chuva é uma condição mais complexa, principalmente de achar posição na pista. Eu nunca tinha andado nesse carro nessas condições, é preciso ser conservador. Quem ficar mais na pista é melhor”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.