Pole, Enzo Elias faz “classificação no escuro” em Interlagos após quebra do rádio: “Foi tudo no sentimento”

Enzo Elias terminou o primeiro dia de atividades oficias da Porsche Cup da melhor maneira. Nesta sexta-feira (15), o piloto anotou a marca de 1min50s958 na classificação em Interlagos, e superando a pista úmida por conta da chuva, conquistou a pole-position da classe 3.8

Enzo Elias mostrou grande desempenho em condições adversas. Nesta sexta-feira (15), na primeira classificação do ano da Porsche Cup, em Interlagos, o piloto não mostrou problemas com o piso molhado da chuva e cravou a pole-position da classe 3.8.
 
O jovem piloto há vinha em grande ritmo desde a primeira fase da classificação, quando liderou entre todos os pilotos da pista. Depois, na no top-10, onde apenas os dez mais velozes avançaram, dominou mais uma vez para conseguir a posição de honra do grid.
 
Ao falar sobre a tomada de tempos, o piloto relatou as dificuldades que enfrentou, como administrar os pneus e até mesmo ficar sem comunicação com a equipe. “Rei da chuva não, é tudo treino”, brincou. “Nós tivemos a leve experiência da F1 no ano passado, que estava um pouco molhado, mas foi incrível, não conhecia”, seguiu.
Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)

“A classificação foi dividida em duas etapas e era o mesmo pneu, então a gente teve que aprender a administrar temperatura, consumo, foi bem emocionante. Nessa minha última saída ainda aconteceu um acaso, eu não tinha nem rádio com minha equipe, descobri que era pole só quando cheguei no box”, seguiu.
 

“Foi uma classificação totalmente no escuro. Fui tudo no sentimento e no coração, não tinha ideia de ponto de freada, não tinha uma ideia do ponto de aceleração. Então, foi tudo no sentimento e no coração”, concluiu.
 
As duas primeiras corridas da temporada 2019 da Porsche Cup acontecem no sábado, em Interlagos. A primeira largada está prevista para 9h50, com a segunda acontecendo às 12h45. O GRANDE PRÊMIO traz cobertura completa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.