Müller fecha etapa da Porsche Carrera Cup com vitória no Velocitta. Menossi leva na GT3

Com grande largada, Marçal Müller pulou de quarto para primeiro e depois controlou as voltas seguintes da corrida para vencer no domingo em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Enzo Elias lidera a Porsche Carrera Cup depois de voltar a ser segundo colocado. Eduardo Menossi venceu na GT3 Cup

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

A primeira rodada dupla da Porsche Carrera Cup em 2021 foi concluída no último domingo (30) no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Marçal Müller encerrou um jejum de um ano e meio longe do topo do pódio graças principalmente a uma grande largada, onde pulou de quarto para primeiro, e não foi mais superado para vencer na Carrera Cup. Na classe GT3, o triunfo ficou com Eduardo Menossi, que liderou de ponta a ponta para vencer pela primeira vez com o Porsche 3.8.

Depois do grande ‘pulo do gato’ na largada, Müller acelerou forte para manter a vantagem diante de concorrentes como Enzo Elias, que viveu um forte fim de semana e concluiu a etapa do Velocitta com um outro segundo lugar, tornando-se assim o líder do campeonato depois de duas corridas.

Pedro Boesel foi o terceiro, à frente de Matheus Iorio e Alceu Feldmann. Werner Neugebauer foi o sexto, enquanto Miguel Paludo, vencedor da primeira corrida do campeonato, no sábado, terminou em sétimo.

MARÇAL MÜLLER; PORSCHE CUP; VELOCITTA;
Marçal Müller deu o pulo do gato na largada e venceu no domingo no Velocitta (Foto: Luca Bassani)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Relembre os 10 últimos vencedores da Indy 500

Cristiano Piquet foi o oitavo, sendo o vencedor na classe Sport, enquanto Urubatan Junior triunfou na classe Trophy da Carrera Cup, disputada com os Porsche de 4.0 L.

“Fiz uma tentativa de largada por fora que acabou dando certo. Na segunda curva, assumi a primeira colocação e dei tudo o que tinha. Consegui abrir vantagem e estou muito feliz em voltar a vencer depois de um ano e meio”, destacou o vencedor.

CAIO CASTRO; POSCHE CUP; VELOCITTA;
Caio Castro quase decolou após incidente na corrida 2 da GT3 Cup no Velocitta (Foto: Luca Bassani)

Na GT3 Cup, Menossi manteve a liderança depois de partir na pole, sendo seguido pelo egípcio Ayman Darwich. No grid formado também pelo ator Caio Castro e pelo chef e apresentador Edu Guedes, as celebridades abandonaram a prova. Castro teve de lidar com um incidente com Bruno Campos e encerrou a disputa.

“Queria ter corrido mais, sendo bem honesto. Pelo que vi, estava dentro e não sei o que aconteceu ali. Vou olhar no VT o que aconteceu, mas sei que fui no terceiro andar e estourou meu radiador”, lamentou Caio.

Menossi triunfou depois de pouco mais de 27 minutos de prova, sendo o melhor também na classe Sport. Nelson Monteiro e Raijan Mascarello terminaram a corrida no top-3, enquanto Ayman Darwich e Cristian Mohr fecharam a lista dos cinco primeiros. Gustavo Farah voltou a vencer na classe Trophy.

A próxima etapa da temporada vai ser disputada em Curitiba, no fim de semana de 26 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.