Massa volta ao Brasil e corre três etapas do Porsche Cup Endurance Series em 2020

Fora da Fórmula E após o fim da temporada, Felipe Massa retorna ao Brasil para disputar o Porsche Cup Endurance Series em 2020. O ex-Fórmula 1 terá a companhia do experiente Lico Kaesemodel na nova aventura no esporte a motor

Com o término da temporada da Fórmula E, Felipe Massa saiu da Venturi, mas nem por isso ficará sem acelerar. Decidiu retornar ao Brasil para disputar três etapas do Porsche Cup Endurance Series — que começa no dia de 19 de setembro, no Velocittà — ao lado de Lico Kaesemodel.

Aos 39 anos, o vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 nunca competiu na Porsche Cup e tem pouca quilometragem em carros de turismo. Antes da pandemia de Covid-19, no entanto, Massa andou com o Porsche 911 GT3 Cup em Interlagos.

O Porsche Cup Endurance Series fará três corridas em 2020. As duas primeiras, de 300 km, serão disputadas no Velocittà (19 de setembro) e Goiânia (24 de outubro). A competição encerra as atividades no dia 6 de dezembro com uma corrida de 500 km em Interlagos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Felipe Massa em Berlim pela Fórmula E. Brasileiro passou pela categoria sem grande destaque (Foto: Fórmula E)

“Fico feliz em participar dessas três corridas da Porsche Cup Endurance Series. Logicamente já passei por diversas categorias do esporte a motor mundo a fora, inclusive a Fórmula 1. Apesar de toda essa bagagem no automobilismo, fiz apenas duas corridas nos carros de turismo com a Alfa Romeo, ainda quando eu tinha apenas 18 anos no campeonato de Superturismo na época, além das duas corridas de duplas na Stock Car. Esta é a minha experiência nos carros de turismo”, declarou Massa em comunicado.

“Antes da pandemia consegui acelerar o 911 GT3 Cup pela primeira vez em Interlagos e achei uma experiência bem bacana, foi muito bom dirigir o carro, o que me deixou entusiasmado em poder participar da Endurance Series”, prosseguiu.

O companheiro de Massa será Lico Kaesemodel. O paranaense foi campeão da Porsche Cup Sprint Series em 2016 e ganhou o Endurance em 2018 ao lado de Ricardo Zonta. “Estou bem motivado a voltar a correr na Endurance depois de um ano parado. E com um novo parceiro que andou de F-1 muito tempo, o Felipe Massa”, disse.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube