Shell acelera na Porsche Endurance com pilotos em quatro carros na etapa do VeloCittà

A Shell vai disputar a etapa do VeloCittà, em Mogi Guaçu, da Porsche Endurance Series neste fim de semana: Ricardo Zonta, Werner Neugebauer, Átila Abreu, Gaetano di Mauro e Dennis Dirani vão representar a marca no interior paulista

A primeira das três etapas previstas para a Porsche Endurance Series na temporada 2020 vai acontecer neste fim de semana. O VeloCittà, circuito localizado em uma fazenda em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, vai receber uma corrida com 300 km de extensão e que vai contar com um grid recheado de grandes nomes. Entre eles, cinco representantes da Shell vão acelerar em quatro carros na Porsche Endurance Series a partir desta sexta-feira de treinos livres e classificação, e no sábado (19), dia da prova, que tem duração prevista de 2h45min.

Ricardo Zonta, em grande fase na Stock Car e atual vice-líder da categoria, vai dividir a pilotagem do carro com Werner Neugebauer. Em comum, os dois ostentam títulos na Porsche Cup. Werner é o atual campeão overall da competição e volta a formar dupla com Zonta, campeão em 2018 da Endurance Series ao lado de Lico Kaesemodel. A união entre Ricardo e Neugebauer rendeu à dupla o vice-campeonato no campeonato de corridas de longa duração da marca alemã no ano passado.

Zonta ressaltou a chance de voltar a correr na Endurance Series — duas semanas depois de vencer no Endurance Brasil com a disputa das 4 Horas de Curitiba a bordo de uma Mercedes da classe GT3 ao lado de Xandinho Negrão — e por formar novamente dupla com um velho conhecido. Os dois estão inscritos para a disputa da classe Carrera Cup em 2020.

SHELL; PORSCHE CUP;
A Shell vai com um esquadrão para os 300 Km do VeloCittà (Foto: Porsche Cup)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou contente em poder voltar a acelerar na Endurance. Os Porsches são muito bons de guiar. Mais uma vez correndo com o Werner Neugebauer. O fato de estarmos correndo juntos mais uma vez vai nos trazer bons frutos, pois já nos entendemos dentro dos boxes. Esperamos poder andar melhor do que no ano passado, quando deixamos de conquistar pontos importantes por alguns erros de estratégia. Vamos remar para poder voltar ao título que conquistei em 2018”, disse.

Werner confia que, ao lado do curitibano, tem tudo para voltar a trilhar o caminho do título nesta temporada. “Sempre muito bom poder dividir o carro com alguém do naipe do Ricardo Zonta. Poucos pilotos no mundo têm um currículo tão forte quanto o dele. Ano passado já nos demos muito bem dentro do carro. Por algumas situações, não conseguimos os melhores resultados, mas acredito e vamos trabalhar para brigarmos pelo título em 2020”.

Átila Abreu, por sua vez, também vai repetir dupla com um velho conhecido: Leo Sanchez. Juntos, os dois foram campeões da Endurance Series na classe GT3 Cup no ano passado. Assim como Zonta, Átila venceu ao lado do parceiro em Curitiba, a bordo de uma Mercedes da classe GT4.

LEO SANCHEZ; ÁTILA ABREU; PORSCHE CUP;
A parceria entre Leo Sanchez e Átila Abreu tem rendido vitórias e título na Porsche Cup (Foto: Porsche Cup)

“Estou animado em correr novamente de Porsche. Fiz minha estreia ano passado junto com o Léo, que também era estreante. E nossa temporada foi surpreendente, pois terminamos 2019 com o título da categoria. Eu e o Léo estamos muito motivados para defendermos nosso título. As duplas que correremos contra estão muito fortes, vai ser um ano difícil. Mas, confio muito na nossa dupla, principalmente pela evolução que o Léo vem apresentando desde o ano passado”, afirmou o sorocabano.

Gaetano di Mauro, que já venceu na categoria os 500 Km de Interlagos e foi vice-campeão do campeonato sprint da Porsche Cup em 2018, volta à Endurance Series na classe GT3 e na divisão GT3 Sport. O jovem piloto da Shell vai se unir a Georgios Frangulis para guiar o carro #88. Vai ser uma parceria inédita para Di Mauro.

GAETANO DI MAURO; SHELL; PORSCHE CUP;
Gaetano di Mauro tem histórico vitorioso na Porsche Cup (Foto: Gabriel Barrera/StudioRGB)

“Muito animado para andar de Porsche novamente. Ainda não tive contato com meu parceiro desse ano. Mas sei que ele tem conseguido bons resultados na GT3 Cup. O Porsche é um carro que gosto muito de guiar. Acredito que essa parceria com o Georgios Frangoulis vai ser muito proveitosa para esse ano”, comentou.

Por fim, Dennis Dirani completa o time da Shell no Velo Città. O multicampeão de kart tem larga experiência com os carros da Porsche porque atua como piloto consultor da categoria. Dennis vai formar uma dupla cheia de experiência com Alceu Feldmann a bordo do carro #100. O paranaense venceu as corridas de grid invertido nas duas etapas já realizadas da Porsche Cup na Sprint Series em Interlagos. Dennis e Alceu estão inscritos na classe Carrera Cup.

“Feliz por estar participando outra vez da Endurance. Estou no grid desde a última etapa de 2016. Participei das duas categorias ao longo desse ano. Em 2020, estou na geral junto com o Alceu Feldmann e esperamos bons resultados. Ele começou 2020 com tudo, tendo duas vitórias nas quatro primeiras corridas da Sprint”, salientou.

SHELL; DENNIS DIRANI; PORSCHE CUP;
Dennis Dirani vai formar dupla com Alceu Feldmann no VeloCittà (Foto: Porsche Cup)

“A última vez que andei com o Alceu foi em uma das clínicas de pilotagem, quando ele voltou a correr de Porsche no ano passado. A dupla tem tudo para render bons frutos nessa temporada”, concluiu.

A largada dos 300 Km do VeloCittà está marcada para 11h10 (de Brasília) deste sábado e vai contar com transmissão do canal da Porsche Cup no YouTube e também na televisão por assinatura pelos canais SporTV.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.