Aguiar e Salas vencem 300 Km de Goiânia. Shell vai ao pódio com todos seus pilotos

Pedro Aguiar e Guilherme Salas venceram na tarde deste sábado os 300 Km de Goiânia pela Porsche Endurance Series. Werner Neugebauer e Ricardo Zonta usaram carro reserva e fecharam em quinto. Na classe GT3, Átila Abreu foi o quarto, com vitória com Leo Sanches na GT3 Sport, que teve Dennis Dirani em segundo e Gaetano di Mauro em terceiro

A disputa dos 300 Km de Goiânia, segunda etapa da temporada 2020 da Porsche Cup Endurance Series, realizada no último sábado (24), teve vitória na classificação geral da dupla formada por Pedro Aguiar e Guilherme Salas. Com ritmo muito forte de prova, a tripulação do carro #20 superou no fim a dupla formada por Alceu Feldmann e Thiago Camilo. Em terceiro, depois de grande batalha entre os ex-F1 Lucas Di Grassi e Felipe Massa, melhor para o campeão da Fórmula E, que fechou o top-3 ao lado do seu parceiro de carro #27, Ricardo Baptista. A prova do último sábado contou com pilotos Shell em todas as posições de pódio no Autódromo Internacional de Goiânia.

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta chegaram a brigar pela ponta no primeiro stint da corrida, mas problemas no carro fizeram Werner parar na área técnica e fazer uso do carro reserva, o que mudou por completo a estratégia da dupla, que gastou uma das suas paradas obrigatórias já naquele momento.

RICARDO ZONTA; WERNER NEUGEBAUER; SHELL; ENDURANCE SERIES; GOIÂNIA;
Werner Neugebauer e Ricardo Zonta foram ao pódio nos 300 Km de Goiânia (Foto: Luca Bassani)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mesmo assim, os competidores completaram a disputa em quinto lugar e, com apenas uma corrida para o desfecho do campeonato, estão com 113 pontos, contra 116 do líder, Alceu Feldmann.

Na classe GT3 Cup, a vitória ficou com Kreis Junior e Raphael Reis, enquanto Átila Abreu foi o quarto colocado ao lado de Leo Sanches. A dupla ainda conquistou a vitória na divisão GT3 Sport, que teve ainda Dennis Dirani em segundo, sendo quinto na GT3 correndo em parceria com André Gaidzinski, e Gaetano di Mauro em terceiro, também na GT3 Sport em parceria com Georgios Frangulis.

Werner ressaltou a luta ao longo da prova para se recuperar depois de muitos problemas para conseguir um lugar no pódio de cinco posições em Goiânia. “Foi uma corrida de recuperação. Ainda tivemos uma quebra no carro, que começou a vazar óleo do nada. Pensando no campeonato, conseguimos salvar bons pontos com esse pódio. Mas nós queríamos e tínhamos ritmo para brigar pela vitória, nos daria uma boa folga no campeonato. Foi importante recuperar esses pontos”, ressaltou.

Assim como Werner, Zonta ressaltou a importância do resultado para o campeonato. “Foi uma corrida difícil. Precisamos pensar bastante no campeonato. A quebra tirou nosso carro titular, que estava bem acertado para nós. Entrei no carro na hora, na correria. O carro estava nervoso, algo na traseira me incomodava, e isso prejudicou um pouco o meu stint, tive de fazer 32 voltas seguidas sem parar. No final, conseguimos salvar bons pontos para o campeonato”.

PORSCHE ENDURANCE SERIES; ÁTILA ABREU; LEO SANCHES; GOIÂNIA;
Átila Abreu e Leo Sanches também foram ao pódio e obtiveram o triunfo na GT3 Sport (Foto: Luca Bassani)

Em um fim de semana marcado pela chuva, que inclusive fez com que a definição do grid de largada passasse da sexta-feira para o sábado pela manhã, Átila contou que esperava que o fator climático pudesse jogar a favor da dupla em Goiânia. Mesmo assim, o piloto se mostrou satisfeito pelo resultado no que diz respeito à luta pelo título da classe GT3.

“Ficamos esperando a chuva que se desenhava durante a corrida, ela acabou não vindo, mas outros pilotos também seguiram nossa estratégia, o que nos faz ter de inovar nos 500 Km de Interlagos. Foi uma boa corrida, o Leo fez um stint muito bom. Não tínhamos a mesma velocidade dos demais, por isso não saímos com a vitória. Para o campeonato, o resultado é muito bom, vencemos na classe e continuamos sonhando com a geral”, disse o sorocabano.

GAETANO DI MAURO; PORSCHE ENDURANCE SERIES; GOIÂNIA;
Gaetano di Mauro acelerou neste fim de semana em Goiânia (Foto: Luca Bassani)

Por sua vez, Gaetano lamentou os problemas e disse que teria chances de brigar pelo topo do pódio. “Foi uma corrida muito boa. Infelizmente, tivemos um problema na nossa primeira parada, o que nos causou uma perda de 50s. A bomba de combustível não conseguiu abastecer o carro rápido. Esse tempo custou muito no final da prova, a diferença para o líder foi de 27s, então teríamos a chance de disputar essa vitória com eles. Corrida é assim, e agora vamos seguir forte para os 500 Km de Interlagos”.

Dennis Dirani, acostumado a guiar os carros da Porsche, se mostrou satisfeito por ter ajudado o parceiro de volante neste fim de semana a conquistar seu primeiro pódio na categoria.

DENNIS DIRANI; PORSCHE CUP ENDURANCE SERIES; GOIÂNIA;
Dennis Dirani voltou ao pódio na Porsche Cup Endurance Series em Goiânia (Foto: Luca Bassani)

“Ando muito nessa pista e é sempre um prazer guiar esse Porsche. Surgiu essa vaga de última hora para dividir o carro com o Gaidzinski, as voltas que eu dei no carro foram todas no quali e, mesmo assim, conseguimos uma volta boa. Fiz os dois stints intermediários, estávamos em primeiro até a última parada. Feliz em ajudar o André em conseguir seu primeiro pódio na categoria geral na Endurance Series”, destacou.

Interlagos vai marcar a definição dos títulos da Porsche Carrera Series na temporada 2020. Em rodada tripla nos dias 13 e 14 de novembro, a competição vai conhecer os seus campeões de Sprint, enquanto o Endurance Series vai decidir o título, assim como na soma das duas competições, também em São Paulo, com os 500 Km de Interlagos, em 6 de dezembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube