De férias da F1, Bottas vence rali disputado em Paul Ricard

Após participação no Rali do Ártico no início do ano, Valtteri Bottas venceu o Rallycircuit Cote d’Azur, disputado em Paul Ricard, na França. Piloto dominou a disputa que também contou com Dorian Boccolacci, piloto da Fórmula 2.

Uma semana após terminar a temporada da Fórmula 1, Valtteri Bottas registrou a sua primeira vitória no rali. Pilotando um Citrôen DS3 WRC, o finlandês da Mercedes venceu o Rallycircuit Cote d'Azur, disputado em Paul Ricard, na França.
 
Bottas liderou cinco dos nove estágios do rali e terminou 50 segundos à frente de Robert Consani, que guiou um Skoda Fabia R5. Consani chegou a liderar após os primeiros 7 km, mas Bottas assumiu a liderança depois disso e garantiu a vitória no penúltimo estágio.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Quem completou o pódio foi o francês Dorian Boccolacci, piloto da Fórmula 2, ficando à frente de Simon Gachet, que roubou o quarto lugar de Stephane Lefebvre.
 
Em sua terceira temporada pela Mercedes, Bottas foi vice-campeão mundial, com 326 pontos. O piloto finlandês conquistou vitórias na Austrália, Azerbaijão, Japão e Estados Unidos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube