De férias da F1, Bottas vence rali disputado em Paul Ricard

Após participação no Rali do Ártico no início do ano, Valtteri Bottas venceu o Rallycircuit Cote d’Azur, disputado em Paul Ricard, na França. Piloto dominou a disputa que também contou com Dorian Boccolacci, piloto da Fórmula 2.

Uma semana após terminar a temporada da Fórmula 1, Valtteri Bottas registrou a sua primeira vitória no rali. Pilotando um Citrôen DS3 WRC, o finlandês da Mercedes venceu o Rallycircuit Cote d'Azur, disputado em Paul Ricard, na França.
 
Bottas liderou cinco dos nove estágios do rali e terminou 50 segundos à frente de Robert Consani, que guiou um Skoda Fabia R5. Consani chegou a liderar após os primeiros 7 km, mas Bottas assumiu a liderança depois disso e garantiu a vitória no penúltimo estágio.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Quem completou o pódio foi o francês Dorian Boccolacci, piloto da Fórmula 2, ficando à frente de Simon Gachet, que roubou o quarto lugar de Stephane Lefebvre.
 
Em sua terceira temporada pela Mercedes, Bottas foi vice-campeão mundial, com 326 pontos. O piloto finlandês conquistou vitórias na Austrália, Azerbaijão, Japão e Estados Unidos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.