Lista de inscritos para 2018 revela volta da Ford como equipe oficial em parceria com M-Sport no Mundial de Rali

A lista de inscritos para a temporada 2018 do Mundial de Rali revela o retorno da Ford como uma das montadoras da categoria ao lado da Toyota, Citroën e Hyundai. Será a volta de uma marca que estava oficialmente fora do certame desde 2012. Como parceira de longa data da M-Sport, a fábrica vai contar com ninguém menos que o pentacampeão Sébastien Ogier

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dona de três títulos do Mundial de Construtores (1979, 2006 e 2007), a Ford está de volta ao WRC a partir da temporada 2018. A lista divulgada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com os inscritos para o próximo campeonato revela a inclusão da icônica marca norte-americana como parceira oficial da M-Sport, atual campeã do Mundial de Rali com Sébastien Ogier e Julien Ingrassia. É o retorno do oval azul depois de seis anos de ausência do certame.

 
Assim, a equipe vai se chamar oficialmente na próxima temporada M-Sport Ford World Rally Team e vai se unir a marcas como Hyundai, Toyota e Citroën, que recentemente anunciou o retorno do lendário Sébastien Loeb para três etapas de 2018.
 
A permanência de Ogier na equipe foi uma das chaves para a Ford ir além do fornecimento do Ford Fiesta e voltar a ser uma grande parceira da equipe chefiada por Malcolm Wilson. “É ótimo ver o nome Ford de volta ao lado da M-Sport no WRC. Nós damos as boas-vindas a esse aumento do nível técnico de apoio por parte da Ford Performance”, afirmou o dirigente.
A Ford volta de forma oficial ao Mundial de Rali em 2018 como parceira da M-Sport (Foto: Reprodução/Facebook)
Campeã com Ogier e também do Mundial de Construtores no ano passado, a M-Sport tem pela frente o sempre duro desafio de se manter no topo. “Defender os dois títulos mundiais vai ser uma grande missão para nós no ano que vem, então nós somos muito gratos por todo o apoio por parte da Ford”, comentou.
 
A temporada 2018 do Mundial de Rali começa no próximo dia 25 de janeiro com a disputa do tradicional Rali de Monte Carlo, que terá sua 86ª edição. Uma das novidades do calendário do WRC é a inclusão do Rali da Turquia, que está marcado para os dias 14 e 16 de setembro. A etapa sul-americana do Mundial segue na Argentina, em Córdoba, entre os dias 27 e 29 de abril.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.