Loeb bate Neuville e lidera primeiro dia do Rali da Turquia. Ogier é 3º

A lenda Sébastien Loeb puxou o 1-2 da Hyundai no primeiro dia de atividades do Mundial de Rali na Turquia. Sébastien Ogier acompanha de perto, Ott Tänak já perdeu um pouco de tempo

Sébastien Loeb viveu uma sexta-feira (18) como dos velhos tempos. A lenda do Mundial de Rali saiu na frente na etapa da Turquia, colocando a Hyundai em vantagem após o primeiro dia de atividades. O francês puxou um 1-2 da marca com Thierry Neuville na segunda colocação. Apenas 1s2 separa os dois pilotos.

Muito perto da disputa pela dianteira da etapa turca também estão o líder e vice do campeonato de 2020 do WRC. Sébastien Ogier vem em terceiro, com o colega de Toyota Elfyn Evans em quarto. Ogier aparece 0s1 atrás de Neuville e 0s8 na frente de Evans.

Sébastien Loeb tenta mais um feito na carreira (Foto: Hyundai)

O quinto colocado até aqui é mais um piloto da Toyota. Kalle Rovanperä, que faz sua primeira temporada completa na elite, segue em ótima forma, na frente do compatriota finlandês Teemu Suninen: 2s7 separam Kalle da ponta e 1s5 de Teemu.

Ott Tänak não teve um início dos mais promissores, mas segue firme na briga pela margem de desvantagem ainda ser bem curta. Atual campeão do WRC e terceiro colocado em 2020, o estoniano tenta manter a reação, mas vem apenas em sétimo na Turquia. Esapekka Lappi ocupa o oitavo lugar, com Gus Greensmith e Pierre-Louis Loubet também no top-10.

O Rali da Turquia segue com mais seis especiais neste sábado. O início da primeira delas está marcado para 2h45 (em Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.