“Mais um degrau”: Spinelli e Haddad comemoram melhor dia no Dakar 2021

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad terminaram a terceira especial com a 13ª colocação entre os carros do Dakar 2021

A terceira especial do Rali Dakar 2021, nesta terça-feira (5), foi a melhor até agora para Guilherme Spinelli e o copiloto Youssef Haddad na competição dos carros. A dupla fechou o dia na 13ª colocação geral e evitou grandes problemas num dia de mais de 600 km de deslocamento.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Spinelli e Haddad fecharam a especial realizada em Wadi Ad-Dawasir em 3h43min29s, uma defasagem de 25min50s para Nasser Al-Attiyah, vencedor do dia. Importante para um dia complicado, quando gente como Carlos Sainz, atual vencedor do Dakar, chegou a ficar perdido por cerca de 30 minutos e terminou somente com a 21º posição geral.

“Foi um dia bem melhor para nós hoje. A posição de largada nos favoreceu, tivemos que fazer menos ultrapassagens em carros e caminhões, então conseguimos fazer uma especial mais tranquila e conseguindo passar bem pelas dunas. Nosso ritmo foi constante e tivemos apenas um pneu furado. A característica principal desse rali é de muitas pedras escondidas na areia o tempo todo, mas foi um bom dia e devemos ter uma posição melhor de largada amanhã. Ficamos felizes por subirmos mais algumas posições no acumulado do Dakar e esperamos seguir evoluindo nas próximas etapas”, disse Spinelli.

Guiga Spinelli e Youssef Haddad ficaram com a 13ª posição na terceira especial (Foto: Vinicius Branca/Fotop/RF1)

“O Youssef (Haddad) fez um excelente dia, porque foi uma etapa bem complicada. Só soubemos disso depois que acabou a especial, já que nós mesmos não tivemos dificuldade, mas vimos que alguns líderes da competição chegaram a ficar 30 minutos perdidos no trecho cronometrado no deserto”, seguiu.

Haddad também falou. “Hoje tivemos uma especial muito boa, de puro deserto e novamente bastante longa. Gostei do dia, fazendo uma leitura boa de piso, sem erros: mesmo nas dunas mais difíceis, conseguimos contorná-las, mas sem parar e isso é muito importante. Com relação aos pneus furados, hoje melhoramos 50%, porque só tivemos um furado e como temos visto isso será uma constante neste Dakar. Com certeza subimos hoje mais um degrau em nosso objetivo e vamos largar amanhã em posição mais favorável, o que ajuda bastante numa prova tão competitiva como o Dakar”, completou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Apesar de um pneu furado, Spinelli destacou a resistência e confiabilidade do carro da Mini em que a dupla compete em 2021 pela X-Raid.

“Sem dúvida a gente observa um forte desgaste dos pneus, com diversos arranhões e até pequenos rasgos, indicando o nível de exigência em meio ao trecho longo de pedras, mas o carro tem mostrado grande confiabilidade até aqui, o que é muito importante agora em que o Dakar vai avançando ao longo destes 12 dias de competição”, finalizou.

Na classificação geral, Spinelli/Haddad ocupa a 22º colocação. Exatas 1h40min21s atrás do líder Stéphane Peterhansel.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube