Medeiros mantém 1ª posição nos quadris em dia de acidente de Rosa. Segundo e Costa lideram nas UTVs

Marcelo Medeiros venceu a segunda seguida nos quadris e seguiu líder no dia em que Tom Rosa sofreu uma queda e teve que abandonar a especial. Nas UTVs, Heraldo Segundo e Guga Costa seguem na primeira colocação com folga

Etapa 5

Carolina (MA) – Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 3 km
Trecho especial: 188 km
Deslocamento final: 281 km
Total: 472 km

Oito UTVs ainda seguem firmes na disputa pelo título do Rali dos Sertões e, nesta quinta-feira (23), os pilotos tiveram que enfrentar outro percurso difícil, que liga Carolina, no Maranhão, até Palmas, capital do Tocantins. Assim como ontem, a quinta etapa também foi vencida pela dupla Bruno Sperancini e Thiago Vargas, que finalizaram o percurso em 3h06min17s e chegaram 12 minutos à frente de Heronaldo Segundo e Guga Costa.

A terceira colocação do dia ficou com a dupla formada por Edgley Sobrinho e Rodolfo Brito. Completando os cinco melhores do dia, André Suguita e João Henrique Arena e Marião Gomes e Clelio Ferreira chegaram apenas atrás dos três primeiros. Dos que largaram, apenas a dupla formada por Jason Oliveira e Marcos Iara não finalizou a etapa dentro do limite do tempo.

Bruno Sperancini e Thiago Vargas venceram a etapa de hoje (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

No acumulado, Segundo e Costa seguem na primeira colocação e têm quase 1h30 de vantagem para Sobrinho e Brito. Com o segundo triunfo, Sperancini e Vargas ocupam a terceira colocação, deixando Suguita e Arena e Cacá Clauset e Rodrigo Khezam em quarto e quinto, respectivamente.

Já nos quadris, Marcelo Medeiros, atual líder no geral, dominou a quinta etapa e venceu com mais de dez minutos de vantagem para Ernesto Jun Watashi, o segundo colocado. O outro Marcelo, o Dias, ficou com a terceira posição, com Paulo Kitagawa e Luiz Cruz fechando os cinco melhores.

Mas o dia foi marcado pelo acidente de Tom Rosa. Atual campeão na categoria, ele caiu no momento em que percorria o trecho especial. Ele foi atendido pela equipe médica e passa bem. Ele foi um dos que não conseguiu completar a etapa e apenas quatro dos seis quadris que largaram finalizaram a etapa dentro do limite do tempo – o outro que não completou o trecho foi Bento da Silva

O resultado manteve Medeiros na primeira colocação do geral, com 1h38min49s para Dias, o novo segundo colocado. Kitagawa, Antônio Pinho Júnior e Watashi fecham o top-5 do geral. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.